Visite Medellín, na Colômbia!

Compartilhe

Quem visita Medellín atualmente nem imagina como a cidade era antes de se reformular.

Medellín é a capital do estado de Antioquia, na Colômbia. A cidade possui modernos sistemas de transporte como o Metrô e o Metrocable e sua ótima infraestrutura permite que a cidade seja sede de eventos de importância mundial, como o Congresso Global de Empreendedorismo, sediado lá em 2016.

Anos atrás a cidade foi eleita como a cidade mais perigosa do mundo, e hoje é sem dúvidas uma das melhores cidades para viver da América do Sul. É difícil visitar a cidade e acreditar que um dia ela foi totalmente diferente do que é atualmente!

Durante o final dos anos 80 até meados dos anos 2000, haviam muitas guerras entre cartéis de drogas, paramilitares e guerrilhas, a taxa de homicídios da cidade era tão elevada que ela sempre ficava entre as 10 mais perigosas do mundo.

Porém, Medellín mudou completamente nos últimos anos e os turistas podem aproveitá-la sem ter medo algum. A criminalidade caiu em mais de 80% e ela chegou receber o título de “Cidade do Ano” pela Wall Street Journal, além de alguns prêmios de inovação.

Para reformular a situação do país, foram usadas  forças armadas e educadores. Enquanto a segurança ia sendo restaurada nos bairros mais perigosos, o impulso de projetos tecnológicos, pedagógicos e culturais desenvolvia uma mentalidade mais empreendedora por lá.

Que tal saber mais sobre a cidade?

O que fazer em Medellín

Medellín não é o tipo de cidade com milhares de pontos turísticos, é uma cidade mais tranquila. Porém, os lugares que você pode visitar lá são bem interessantes.

Confira algumas indicações nossas do que você pode fazer por lá:

  • Jardim Botânico: ele é um típico jardim botânico, é um bom lugar para você dar uma volta e relaxar;
  • Parque Arví: é um grande parque com muitas trilhas, natureza e até áreas para acampar.  A entrada é gratuita, você só paga lá se quiser fazer atividades como escalada, arvorismo e ou ver cinema 3D;
  • Peñón de Guatapé: lá existe uma grande pedra chamada Peñol de Guatapé, onde é possível subir e apreciar uma bela vista da área inundada pela represa entre alguns pequenos montes;
  • Parque Explora: é um museu com várias atrações que tem como objetivo mostrar como a ciência funciona. O museu possui aquários de água doce e salgada, insetos e anfíbios, porém a parte da ciência interativa sem dúvidas é a parte mais interessante;
  • Parque Lleras: é um bairro que se destaca pela sua atividade noturna. Para quem é de São Paulo entender melhor, o Parque Lleras é como se fosse a Vila Madalena deles!

Viaje com a P2P Milhas

E aí, se interessou em conhecer a cidade colombiana?

Nós brasileiros não precisamos de visto para ficar na Colômbia por até 90 dias, basta apresentar sua carteira de identidade (desde que ela esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida há menos de dez anos) ou você também pode apresentar seu passaporte, claro.

Para pagar mais barato nas suas passagens para Medellín, acesse nosso site e faça sua cotação para viajar conosco!