Visite La Paz, na Bolívia!

Compartilhe

A capital da Bolívia é um dos principais destinos da Bolívia e um dos lugares que vem sendo procurados na América do Sul. Visite La Paz!

Ir para Bolívia talvez não seja a viagem dos seus sonhos, porém, aqui vamos mostrar para você que vale a pena e talvez na sua próxima viagem você visite La Paz.

Nós brasileiros não precisamos de visto para entrar na Bolívia, podemos permanecer lá por até 90 dias nem necessidade de emissão de qualquer tipo de visto.

A Bolívia fica em uma região que foi habitada por várias civilizações que existiam antes da população europeia chegar na América do Sul. Essas antigas civilizações deixaram ruínas incríveis!

A cidade é a terceira mais populosa do país com mais de 2 milhões e meio de habitantes, além de uma área de 472 km².

La Paz fica a mais de 3.600 metros de altitude e é localizada entre as montanhas das cordilheiras dos Andes.

As imensas montanhas da cidade fascinam os turistas que chegam por lá. Você também pode visitar as ruínas de Tihuanaco e ao lago Titicaca, que são uma espécie de centro logístico para desbravar a região.

O que fazer em La Paz

Confira nossas dicas do que fazer em La Paz:

  • Ir até as Montanhas nevadas e Cordilheira dos Andes: dependendo da época do ano que você for, você conseguirá ver a neve. A Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental da Terra;
  • Ir na Plaza Murillo: essa praça é um dos principais pontos turísticos da cidade, a praça é uma homenagem a Pedro Domingo Murillo, precursor da Independência da Bolívia. Aos arredores do local está a Catedral de La Paz;
  • Ir ao Sopocachi: o Sopocachi é o bairro mais boêmio da região. A cidade tem uma vida noturna divertida;
  • Conhecer o vulcão Ollagüe: o vulcão Ollagüe é um vulcão ainda ativo no deserto Siloli;
  • Ir ao Mirador Killi Killi: o Mirador Killi Killi é um local que fica no topo de uma colina e oferece uma das melhores visões possíveis da cidade;
  • Fazer compras no Mercado de las Brujas: lá você tem a possibilidade de conhecer e mergulhar na cultura local.  Você encontra poções, amuletos, plantas medicinais e todo o tipo de artefato que carrega a tradição e crença do povo;
  • Andar no Mi Teleferico: esse teleférico passa por cima da cidade e você paga baratinho pelo passeio. Pouco mais de R$ 1;
  • Ir ao Monte Chacaltaya: o Monte Chacaltaya é um dos picos da Cordilheira dos Andes, a cerca de 5.395 metros acima do nível do mar;
  • Conhecer o Valle de la Luna: que tal conhecer o local onde foram gravadas as imagens que o mundo acredita ser do homem na lua?! Brincadeiras à parte, tem quem acredite que a visita do homem na lua foi encenação, e o local da filmagem teria sido o Valle de la Luna.

Vale a pena ir para La Paz?

Além de tudo, apesar de ser um país pobre, é muito seguro! Lá existe muito policiamento e você não vê uma “cultura agressiva”. Visite La Paz sem medo!

A moeda do país tem menos valor que o real, então além de ser uma viagem relativamente barata, você pode aproveitar para fazer algumas compras por lá.

Viaje com a P2P Milhas

E aí, gostou de saber mais sobre a capital da Bolívia?

Se você quer conhecer La Paz, acesse nosso site e faça sua cotação para viajar com a P2P Milhas. Não perca a chance de pagar mais barato por suas passagens aéreas!