Visite Joanesburgo, na África do Sul!

Compartilhe

Quer uma experiência na África? Então visite Joanesburgo!

Joanesburgo passou a atrair mais atenções desde que a África do Sul sediou a Copa do Mundo de 2010. Aqui vamos contar mais sobre a cidade para que um dia você visite Joanesburgo.

O continente Africano sem dúvidas é um local cheio de história, que passou por muitas coisas durante todos esses anos.

Nós brasileiros não precisamos de visto para ficar na África do Sul, pelo menos por até 90 dias. Mas é necessário ter um passaporte e o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a febre amarela.

Joanesburgo não é tão diferente de uma cidade grande e movimentada brasileira. Tem até quem a compare com São Paulo! Tanto por ser grande e possuir o clima de cidade com “correria”.

Uma das principais qualidades da cidade fica por conta de seu custo de vida que não é alto. Você pode jantar bem sem pagar tanto, já que a moeda do país vale um pouco menos que a nossa. Atualmente, 1 Rand Sul-Africano equivale a cerca de R$ 0,29.

Para se hospedar por lá, indicamos os bairros Sandton e Rosebank, Melville e Melrose, que são opções interessantes.

O que fazer em Joanesburgo

Uma das opções mais populares para os turistas é fazer um safári. Por lá, existem diversas opções para você fazer um excursão dentro do território de animais selvagens!

Como mencionado, o país sediou a Copa do Mundo de 2010, sendo que a final do campeonato foi disputada na cidade, no estádio Soccer City. Conhecer o estádio pode ser interessante para ver sua estrutura e conhecer o local onde história foi feita. Naquela Copa, a Espanha conquistou seu primeiro título, derrotando a Holanda por 1 a 0.

O Soweto também surge como uma opção interessante de passeio. O local é conhecido por ser uma favela, além de ser a área urbana mais conhecida e com a maior concentração de negros em toda a cidade. Um dos locais mais populares é a Vilakazi Street, a rua onde fica a casa em que morou o Nelson Mandela. Mas um dado curioso é que essa rua é a única no mundo onde moraram dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela e o Desmond Tutu.

Outro destino indispensável é o Museu do Apartheid, que é um local onde você vai saber mais sobre a história dessa fase do país.

Viaje para Joanesburgo com a P2P Milhas

Decidiu viajar para Joanesburgo? Então acesse nosso site e faça uma cotação para viajar conosco!

Um destino muito interessante e que não sai caro no nosso bolso. Sem dúvidas é um lugar onde você poderá ter experiências inesquecíveis.

Para ver um outro post nosso onde contamos mais detalhes e mostramos nossos preços para viajar para Joanesburgo, clique aqui!