Visite Buenos Aires, na Argentina!

Compartilhe

A capital da Argentina tem sido um dos principais destinos para os brasileiros que querem viajar sem gastar muito.

Buenos Aires é a segunda maior área urbana da América do Sul, ficando atrás somente da cidade de São Paulo.

A cidade tem sido cada vez mais acessível aos brasileiros por ser relativamente próximo em distância e também barata.

Então, separamos para você motivos para visitar a capital dos “hermanos”!

Por que visitar Buenos Aires?

A cidade é tão grande e possui tantos pontos de visitação, que por mais que você conheça muitos lugares por lá, sempre vai haver algum lugar que você ainda não conheceu!

Nós brasileiros não precisamos de visto e nem de passaporte para entrar na Argentina. O RG é aceito como documento, mas tem que estar em bom estado. Já CNH, carteira da OAB, carteira militar entre outros documentos que são aceitos no Brasil, não são documentos válidos lá.

Quem visita a Argentina costuma dize que Buenos Aires é como um pedaço da Europa na América do Sul. Lá você encontra palácios e mansões, herança do passado da cidade.

O visto não é necessário, já que a Argentina é um dos países que os brasileiros podem entrar sem a necessidade dele!

Pontos Turísticos

Como dito anteriormente, Buenos Aires é vista como uma cidade que lembra a Europa.

Andando por lá, você encontra os principais pontos turísticos, como o Palácio Paz, que é mais um dos monumentos arquitetônicos mais relevantes da cidade.

Você também pode visitar a Basílica del Santísimo Sacramento, que é uma igreja decorada com ouro, prata, granito azul e mosaicos. Ela é uma das mais luxuosas na capital argentina e uma das favoritas das pessoas da alta sociedade para a realizar cerimônias de casamento.

Por incrível que pareça, outro ponto turístico muito visitado na cidade é um cemitério! Se você fizer visita guiada, te mostrarão monumentos tombados e mausoléus históricos.  Lá estão algumas celebridades argentinas como a Eva Perón.

Outro local muito visitado é onde fica o Obelisco, que é um monumento histórico da cidade em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

Saindo um pouco do concreto da cidade, você pode visitar o Bosques de Palermo, que conta com uma área de 25 hectares. É uma ótima opção se você quer passear, se exercitar, correr, andar de pedalinho, sentar na grama ou somente relaxar.

Não é uma viagem cara

Além da possibilidade de viajar mais barato conosco, para se manter na Argentina não é caro.

Dependendo do local que você for se hospedar, é possível encontrar hotéis quatro estrelas interessantes com preços em conta, basta procurar.

Para alimentação segue igual, você pode encontrar locais mais em conta com um preço que caiba no bolso ou locais mais caros. Dá pra se alimentar bem por cerca de R$ 100 por dia, podendo ser mais ou até menos.

Você também pode aproveitar para experimentar a gastronomia local, que possui ótimos vinhos, carnes e doces.

Nós temos um artigo publicado onde listamos os melhores lugares da América do Sul e também mencionamos Buenos Aires. Clique aqui e leia mais!

E aí, se interessou em conhecer a capital do nosso país vizinho? Então acesse nosso site para fazer sua cotação e viaje conosco!