Dicas e lugares para viagens de última hora

Compartilhe

Viagens de última hora são sempre um desafio. Os custos são altos, difícil de organizar, e todo planejamento tem que ser decidido na hora.

Pra isso, trouxemos algumas dicas para sua viagem de última hora não ficar tão agarrada, e quem sabe, dar uma voltinha nesse mês de férias?

Tenha um plano B

Chegar na cidade em um outro aeroporto. Voar pra outra cidade, depois ir para lá. Fazer um pedaço do caminho de carro, ou pegar um trem.

Então, ter um plano B não é só sobre ver outras opções de férias, mas as vezes mudar um pouco do próprio caminho e como você vai chegar lá. Conferir e buscar outras cidades como parte do planejamento também é importante!

Blogs, como o nosso, quase sempre trazem estudos e técnicas para descobrir aonde é mais barato de comprar nas férias

Flexibilidade

Ter que flexibilizar pra montar a agenda da viagem é sempre bom, mas estando perto do dia da viagem, é imprescindível!

Para flexibilizar, nada melhor que analisar e comparar voos, sempre.

Então, Chegada em horários alternativos já são boas idéias. Eu mesmo quando tenho paradas em cidades por mais que 5, ou 6 horas, então penso em adiar o voo na hora que chegar lá, ou até mesmo comprar com dias de diferença, e conhecer a cidade no meio do caminho. Uma ida no bairro liberdade em São Paulo, ou um dia na Cidade do Panamá podem transformar uma experiência negativa em conhecer uma nova cidade!

Monitore preços e ofertas

Preços estão sempre mudando, especialmente quando se passa o prazo de 10 dias para o voo. Sempre recebemos muitas perguntas sobre preços em momentos diferentes do dia, ou quando seria a melhor época para comprar as passagens. Infelizmente, a resposta não é tão clara quanto gostaríamos!

Não temos consenso sobre o tema de melhor hora para comprar, mas podemos ter certeza, tem muita promoção rolando, e enquanto mais procurarmos, pois teremos ofertas e preços melhores!

Falamos disso na semana passada, e respondemos se passagens depois da meia noite são mais baratas! (olha a dica, não são mais baratas não!)

Aplicativos e sites são seus amigos

Vários sites podem lhe dar preços e custos diferentes quando colocados juntos com suas contrapartidas, lhe dão opções mais baratas, como por exemplo o Airbnb e hotéis, ou a P2Pmilhas e os sites das empresas!

Mas o comparativo é sempre importante para achar a melhor opção para o seu caso.

5 Destinos para viajar de última hora

As vezes viajar em cima da hora vai ficar um pouco caro mesmo, nós sabemos. Mas, e se tiver uns dias de férias e não souber o que fazer, vai aí algumas dicas!

São Paulo

A maior cidade da américa latina é lotada de charmes, planos e coisinhas para fazer em cada esquina. Saindo por um preço baixo, devido à ser o centro dos voos brasileiros, São Paulo costuma estar com os preços em conta para uma viagem e mudança de ares.

Se estiver lá, não deixe de fazer uma caminhada na Av. Paulista, e suas lojas, dar um pulinho nas exibições do CCBB, pois são lojas únicas e especiais.

Belo Horizonte

A Capital dos botecos é Belo Horizonte! a cidade é bem estruturada com diversos hotéis, planos e pequenos passeios para todo mundo! Outra cidade com dois aeroportos com bastante movimento, a terra do pão de queijo tem quase sempre voos em bons horários e baratos.

Se passar por lá, não deixe de conhecer o museu do Inhotim, a Igreja da Pampulha e o Mineirão. Vá andar um pouco na região boêmia da Savassi e tomar uma cerveja no Arcângelo Malleta. Mas, antes de ir embora, faça umas comprinhas no mercado central e domingo, na feira hippie!

Curitiba

Se você gosta de frio, e de cidades mais aconchegantes, então a capital do Paraná é um ótimo destino para se comer bem, viver bem e aproveitar a linda cidade! Além dos bosques e dos parques que estão em toda a cidade, curitiba tem muitos pontos para conhecer!

Se passar por lá, não deixe de ver o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame, além de ver o museu Oscar Niemeyer. Imperdível também é a maravilhosa excursão de trem pela Serra do Mar.

Buenos Aires

Viagens para o Brasil as vezes estão com o preço mais salgado mesmo, e para isso, o que acha um vinho em Buenos Aires? Linda, histórica e com bons preços de pacotes e chegadas, a capital argentina é cheia de planos para férias de ultima hora.

Ouvir um pouco de espanhol faz até bem pra alma. A européia Buenos Aires é tão linda quanto cheia de lugares para ir. Dos planos mais simples, como conhecer La Bombonera, até um jantar romântico na Puerto Madero! Mas só não esqueça de vinhos, um tango, e aproveitar bastante!

Manaus

A Capital manauara muitas vezes é passada por cima como destino turístico pelos brasileiros. Com um aeroporto muito bem preparado e uma cidade linda, o coração dos amazonas tem muitos lugares à ir!

Que tal irr na praia da ponta negra e comer a comida típica amazonense, com Pirarucu, caldeirada, tacacá, tucupi… tem pra todos os gostos. Só não deixe de perder o encontro das águas do rio Negro e Solimões!

E aí, qual seus planos para as férias? Quer viajar? Então, entre na P2P e faça seus planos!