Viagem pra Austrália: Conhecendo a terra dos Cangurus

Compartilhe

 

A Austrália é uma terra muito conhecida pelo Surf e suas belas praias. Muitos a conheceram por intercâmbios escolares, feitos por vocês ou parentes próximos. Outros motivos de se conhecer a cidade são seus animais exóticos e sotaque único.

A Austrália é o maior país do continente da Oceania, e a 18ª economia do mundo, que tem o Inglês como língua oficial, e até hoje reconhece a Rainha Elizabeth II como a sua monarca, já que é parte da comunidade das nações!

Viagem pra Austrália: Sydney

Sobre a Cidade

A Capital dos estados de Nova Gales do Sul é a maior cidade da Austrália, e um dos locais com maior qualidade de vida do mundo.

A cidade é um caldeirão cultural, que recebe pessoas do mundo todo, em especial sul-asiáticos. Mas espere a sua cota boa de brasileiros, latinos e europeus!

Uma cidade tradicionalmente cosmopolita, Sydney mistura as lindas paisagens naturais com esculturas, construções e prédios.

Ao brasileiro distraído, ver pessoas saindo do trabalho mais cedo, e indo curtir um lanche, enquanto educadamente cumprimentam a todos, é muito normal durante a sua viagem pra Austrália,  tendo em vista a carga-horária de 36 horas por semana, os australianos são acolhedores e amigáveis!

Não se assuste com os preços de algumas coisas. Por ser uma ilha, a Austrália, e em especial Sydney, tem alguns preços elevados. Para o site Numbeo.com, os custos em Sydney são em geral 173,33% maiores do que em São Paulo!

O que fazer

Primeiro destino imperdível em Sydney é o principal palco da cidade na Opera House, que fica no bairro do The Rocks. Aproveitando a parada, você pode conhecer os teatros e estúdios, além de auditórios e restaurantes dentro do marco, que foi considerada património da humanidade.

Outras paradas interessantíssimas são os Jardim Botânicos Reais, ou os Aquários de Sydney, juntos com o Museu de Cera da Madame Tussauds. Assistir uma partida do curioso Futebol Australiano, enquanto tenta entender como eles conseguem fazer uma bola oval quicar também é uma ótima parada.

Aproveite para comer muitas das comidas típicas, como o bem inglês Fish’n Chips (peixe com fritas, ou um dos diversos assados australianos!

Viagem pra Austrália: Melbourne

Sobre a Cidade

Melbourne é uma elegante cidade, capital do estado de Victoria, e conhecida por ser uma das melhores qualidades de vida do mundo.

A cidade mistura em sua arquitetura construções antigas, com modernos arranha-céus. Ciclovias cortam a cidade até chegar no coração da cidade no rio Yarra.

No rio, você vê pessoas de remo, pequenos barquinhos a cruzar as calmas águas. O cheiro dos cafés e das boas comidas circundam a para alguns, melhor cidade do mundo para se viver.

O que fazer

Não faltam opções na cidade, entre galerias, exposições e festivais que ocorrem o ano todo. No verão, festivais de música acontecem por toda a cidade, além dos museus trabalharem em horários especiais.

Passeios no lago Yarra, depois de andar na cidade de bicicleta é uma das opções, especialmente se suas paradas pudessem ser alguns dos melhores restaurantes do mundo!

No final de Março, a cidade se prepara para iniciar a temporada de Fórmula Um, com o GP da Austrália!

Feriados especiais para se observar durante a viagem pra Austrália

As datas especiais para os australianos são duas, além das normais do mundo todo, como a sexta-feira santa, páscoa e natal.

No início do ano, os australianos comemoram o Australia Day 26 de Janeiro, que é o dia em que se comemora a chegada dos barcos da primeira frota britânica a chegar na ilha.

Em outra data, no dia 25 de Abril em que se comemora o Anzac Day, que é a data que se homenageiam todos os militares que morreram participando da batalha de Gallipoli, na Turquia, durante a primeira guerra mundial.

O nome deriva de Australiand and New Zealeand Army Cops, que foram as tropas que desembarcaram na Turquia, encontrando forte resistência, e tendo que recuar depois de muitas mortes, 8 meses depois.

O que acha de conhecer a austrália nessas férias? Deixa que a P2P te ajuda a conhecer a terra dos cangurus