Assistir jogos da NBA nos EUA

EUA: Assistindo NBA (parte 2)

Compartilhe

Você quer assistir jogos da NBA nos EUA? A P2P vai te ajudar com o nosso guia em três partes!

No último Post, falamos um pouco sobre as principais cidades e arenas da NBA! Hoje vamos falar um pouco da história de cada um deles, para você se exibir quando falar no jogo!

Vamos lá?

Assistir jogos da NBA nos EUA 

Principais times de NBA

Os times da NBA são 30. Vou utilizar a mesma lista de cidades do último para inciar, além de outros muito importantes na liga. Fora os que estão aqui, tem histórias ricas, jogadores espetaculares, mas tive que fazer o corte em algum lugar.

Escolhi apenas 9, mas acho que serão um bom início! Vamos lá?

New York Knicks

Histórico

Um dos dois times que estão na mesma cidade desde o início da NBA, o Knicks é um dos times mais tradicionais dos Estados Unidos.

O nome do time vem de Knickerbockers, um tipo de calça utilizada pelos colonizadores holandeses que fundaram Nova York. O apelido até hoje é sinônimo de pessoas nascidas na Big Apple.

A calça que é conhecida como bombacha no Brasil, foi um nome natural para o time!  

É um time vencedor, com 2 campeonatos da NBA, conquistados em 1970 e 1973, além de diversos títulos do leste.

Principais jogadores na história

 

Existem vários jogadores que foram tão dominantes, que você verá camisas deles até hoje durante os jogos.

Bernard King, com número 30, foi tão dominante quanto breve. Teve sua brilhante carreira interrompida por uma brutal lesão em 1985.

Earl “The Pearl” Monroe, que foi campeão em 1973, é parte do Hall da Fama e amplamente considerado um dos melhores jogadores de fundo de quadra de todos os tempos. Foi a primeira metade do Rolls Royce backcourt dos Knickerbockers dos anos 70.

Willis Reed, técnico e jogador dos Knicks, também do Hall da Fama foi escolhido como um dos 50 maiores jogadores de todos os tempos. Um dos poucos Bicampeões pelos Knicks.

Walt Frazier, Um dos rostos mais conhecidos na NBA, Walt Frazier é bicampeão e uma das maiores estrelas de todos os tempos. Seu estilo de jogo, visão e agilidade foram poucas vezes vistas na mesma combinação na liga americana. O apelido Clyde, veio do seu ano como calouro, que usou um chapéu similar ao do filme Bonnie and Clyde.

Patrick Ewing, Ewing é uma das estrelas mais memoráveis dos Knicks, além de uma das mais recentes. Com duas passagens pelas finais, Ewing é lembrado com muito carinho pela torcida. É muito provável que ache algumas camisas com o número 33 no MSG.

Momento Atual

 

O time não está nos melhores momentos. Passando em um forte momento de reconstrução, os Knicks se dividem entre a estrela Carmelo Anthony, que publicamente já pediu a saída do time, junto com a jovem estrela de Kristaps Porziņģis, apelidado de unicórnio, pela sua combinação de tamanho e habilidades.

Não espere ver jogos de campeonato este ano. Se for Assistir jogos da NBA nos EUA, lembre que time trocou de presidente recentemente, após passar um momento turbulento. Porém nos jogos ainda é possível ver algumas estrelas da TV e do Cinema indo torcer para o Knicks!

 

Miami Heat

 

Histórico

O Heat é um time jovem, com uma história bem interessante. Fundado em 1988, o time tem como técnico o jovem Erik Spoelstra, e como presidente Pat Riley. Em 26 temporadas, foi nos playoffs 18 vezes!

O nome veio por uma votação, e por muito pouco, o time não se chamou Miami Vice, em homenagem À uma famosa série de TV!

Principais jogadores na história

 

O time, por ser recente, tem uma lista menor de jogadores. Mas seu histórico recente tem ao menos três jogadores que terão seus números de camisa aposentados!

Alonzo Mourning teve o número aposentado em 2009. Big Zo foi uma das primeiras estrelas que brilharam em Miami, jogando lá de 1995 até 2002. Outra lembrança que as pessoas tem é que na temporada 00-01, Alonzo passou por uma cirurgia de Rins, nem conseguindo jogando durante a temporada 02-03.

Tim Hardaway foi uma das estrelas dos anos 90. Incluindo várias passagens nos playoffs, Hardaway ficou famoso pelo drible rápido. Seu filho, Tim Hardaway Jr joga hoje na NBA!

Chris Bosh e Lebron James formaram junto com Wade o Big Trio que venceu 2 títulos da NBA nos 4 anos que permaneceram juntos. Ambos são queridos pelas torcidas de Miami, e saíram sem rusgas. Bosh se aposentou devido a complicações de um problema de Saúde e Lebron voltou a Cleveland para ganhar um título em sua cidade natal.

Dwayne Wade é sem dúvidas o maior jogador da história de Miami. Após algumas brigas contratuais, Wade saiu do Heat para realizar o sonho de infância e jogar na cidade natal de Chicago! Nada disso apagou o amor da torcida por seu 3x campeão.

Momento Atual

 

O time vive um momento de transição. Tanto Pat Riley quanto Erik Spolestra estão interessados em vencer rapidamente. O time se esforça, e ano passado, na temporada 16-17, só não classificaram para os playoffs por poucas vitórias.

Hassan Whiteside é uma âncora defensiva, extremamente seguro, e seus tocos, segurando a bola, ao invés de jogá-la para longe viraram sua marca registrada. Goran Dragic é outro que teve uma ótima temporada! O Jovem Justin Winslow tem a chance de ter uma temporada especial também. Espere o time nos Playoffs este ano. Mas não se anime. É improvável que vá longe.

Orlando Magic

 

Histórico

Outro time de expansão, que foi fundado recentemente, o Orlando Magic inciou suas operações em 1989. A equipe esteve nas playoffs em metade das vezes que existiu, 14 vezes.

O nome vem em homenagem à um certo parque que tem na cidade de Orlando, e é famoso pela sua Magia!

Principais jogadores na história

 

O time, apesar de jovem, tem alguns nomes importantes!

Shaquille O’Neal foi a primeira estrela do Magic. O jovem Shaquille era uma força que não podia ser dominada. Jovem, atlético e imparável, o pivô demoliu a competição nos seus primeiros anos. Após quebrar algumas tabelas, algumas finais, Shaq levou seus talentos para Los Angeles.

Penny Hardaway herdou o time de Shaq, após a saída dele em 1996. Depois de três anos formando uma dupla, Penny virou o herói solitário que fazia um pouco de tudo. De Rebotes, à pontos, a assistências, Anfernee foi um dos grandes jogadores de Orlando. Pena que tudo terminou num divórcio feio entre eles.

Tracy McGrady é sinônimo de pontos. McGrady é lembrado por suas passagens em Orlando e em Houston, e sobre quantos pontos ele conseguia fazer de todos os cantos da quadra. Defendê-lo era muito difícil.

Dwight Howard foi o melhor pivô da sua geração. Ofensivamente, ele não era imparável como Shaq, mas no setor defensivo, Howard era sem dúvidas o melhor enquanto esteve em Orlando. Pena que foi outro jogador que teve uma saída bem conturbada.

Momento Atual

 

É o time que sem dúvidas está na pior situação. Não deve ser um time vencedor nos próximos anos. Se for assistir jogos da NBA nos EUA, não espere jogos muito interessantes. 

Apesar de tudo, Orlando é um time bem jovem, com alguns jogadores que podem ser interessantes como Aaron Gordon e Mario Hezonja. Mas é um time hoje com pouca identidade e sem muita direção.

Los Angeles Lakers

 

Histórico

Pouca gente para pra pensar, mas o nome do time é muito estranho. Não tem lagos famosos em Los Angeles! Acho que é devido ao nome dos Los Angeles Lakers ser muito famoso por conta própria.

O time, que é um dos mais populares no Brasil e no mundo, começaram como os Minneapolis Lakers, em homenagem ao estado, que é conhecido como “A terra dos 10.000 lagos”.

Em 1960, o time trocou de nome, de lado do país e foi virar potência.

Principais jogadores na história e atuais

 

Falamos muito dos jogadores no nosso último post!

Temos muitas estrelas entre Magic Johnson, Jerry West, Shaquille O’Neal!

Vamos lá dar uma olhada?

Momento Atual

O time está num momento de transição. Escolheram o jovem Lonzo Ball, considerado um dos melhores jogadores deste ano. O pai de Lonzo, LaVar apareceu diversas vezes na TV e é famoso por suas polêmicas! Ball é parte da Big Ballers, uma marca que tem apenas ele e seu irmão como contratados!

O time também conta com outros jovens com muito potencial, como Brendam Ingram e Julius Randle, além do experiente pivô Brook Lopez, recém trocado de Nova York, do time do Brooklyn Nets.

Golden State Warriors

Histórico

Um time vencedor, com vários jogadores históricos. O GSW é o time a ser batido na NBA.

De forma simples, estamos acompanhando possivelmente o melhor time de todos os tempos. Na temporada 15-16 o time já teve a melhor campanha de todos os tempos na temporada regular, mas perdeu a final para os heróicos Cleveland Cavaliers.

O time já foi 2 vezes campeão nos últimos 4 anos.

Principais jogadores na história e atuais

 

Wilt Chimberlain um dos únicos que podem desafiar Michael Jordan pelo título de melhor de todos os tempos, Wilt foi uma máquina de jogar basquete. O jogador foi tão dominante, que alterou a forma que se jogava! Em uma partida, Wilt fez o recorde de 100 pontos em uma única partida.

Nate Thurmond foi outro histórico jogador. Com mais de 20 pontos por partida em 5 temporadas distintas, além de mais mais de 20 rebotes por partida em duas temporadas, Nate “The Great” é um dos grandes jogadores do GSW.

Momento Atual

 

O atual momento do Warriors é histórico. O time que foi sendo construído a partir de 2011 colhe os melhores resultados possíveis. A dupla Steph Curry e Klay Thompson são dois dos melhores arremessadores de todos os tempos, com Steph já sendo duas vezes MVP da liga.

Outras pedras fundamentais são o pivô Draymond Green, atual melhor defensor da liga e Kevin Durant, estrela e ex-MVP da liga pelo Oakland City Thunder trocou de times para o Warriors. Esta troca foi muito impopular na liga, exceto em San Francisco.

O que ocorreu é que o time é uma das maiores atrações da região, levando milhares de fãs do mundo todo em todos os jogos só para assistir jogos da NBA nos EUA. Os jogos são assistidos por brasileiros, chineses, americanos, australianos e muito mais!

San Antonio Spurs

Histórico

 

O time mais vencedor de todos os tempos.

Simplesmente assim você pode entender o que é a mentalidade do San Antonio Spurs. Não existem temporadas ruins.  

Tudo no time é feito para vencer. A mentalidade do time é sempre concorrer ao título, coisa que acontece todo ano!  

Principais jogadores na história

 

David Robinson, o Almirante. Escolhido pelo San Antonio Spurs em 1987, Robinson cumpriu seu período no exército de forma integral, só iniciando seus jogos em 1989. Depois, 2 títulos da NBA, 1 MVP e 10 idas ao time All Star fizeram a espera valer a pena!

Tim Duncan, Timmy é provavelmente o maior jogador da franquia, com inúmeros prêmios para ajudar neste argumento. Ser escolhido por 13 vezes seguidas como um dos melhores do campeonato, e um dos melhores defensivos. 2 MVP’s, 3 MVP’s de Finais e 5 títulos da NBA são bons números.

Parker e Manu Ginobili. Apesar de ainda ativos, a dupla do francês Tony Parker e do Argentino Manu Ginobili são uma das bases to time desde que entraram. Ambos formaram um trio formidável durante os anos de Tim Duncan, e hoje ajudam a

Gregg Popovich é sinônimo do sucesso da franquia. O técnico, que irá comandar a seleção de basquete dos EUA na próxima olimpíada é detentor de vários recordes, ativista político e claro, 5 vezes campeão da NBA, responsável pela mentalidade e organização do time do San Antonio Spurs.

 

Momento Atual

 

O time, como sempre está em um bom momento. A mistura de jovens talentos e estrelas consagradas colocam o San Antonio Spurs como um dos favoritos para bater o Golden State Warriors. A defesa impenetrável de Kawhi Leonard junto com os experientes Lamarcus Aldrige e Pau Gasol são alguns dos melhores jogadores da liga.

Se for assistir jogos da NBA nos EUA, não deixe de curtir também os últimos anos na liga de Tony Parker e Manu Ginobili

 

Boston Celtics

 

Histórico

 

Fundado em 1946, é um dos poucos times que se mantém do mesmo local desde que foi fundado.

Seus 17 títulos de NBA e uma longa lista de lendas que vestiram a camisa verde colocam o Celtics como discutivelmente a maior potência de todos os tempos.

Principais jogadores na história

 

É uma lista difícil de fazer, pois somente no Hall da Fama de Naismith, temos 32 ex-Celtics!

 

Bill Russell é outro que constantemente se disputam a posição de melhor de todos os tempos. 5 vezes melhor jogador da liga, 12 vezes escolhido pro melhor time da liga, medalha de ouro nas Olimpíadas de 56. A lista é enorme de premiações de Bill Russell ficam pequenas ao se comparar aos 13 títulos por ele vencidos. E dos 13, 11 foram como jogador. Ele ganhou tanto, que o título de melhor jogador das finais leva o seu nome!

John Havlicek na história de Boston, o superlativo que é o comum. Um dos melhores de todos os tempos, foi a 8 finais de NBA, vencendo todas. Nas palavras de Bill Russell, Havlicek pe o melhor jogador versátil que eu já vi.

Larry Bird foi outro empilhador de títulos, e um dos primeiros jogadores a ter um bom arremesso de três. Sua história é concorrente com a ressurreição da NBA nos anos 80. A rivalidade com Magic, do Los Angeles Lakers projetou suas partidas para o mundo todo.

Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e  Rajon Rondo foram partes de um dos times mais incríveis que a NBA viu nos últimos anos. Em 2008, após vários anos de certa relevância no mercado, Boston montou um time forte, com muitos jogadores bons, e foi para tentar vencer. Ao final da temporada, o time se mostrou mais forte, e foi campeão. Todos estes jogadores marcados para os torcedores.

Momento Atual

 

O time vive seu melhor momento desde 2008. Foi varrido (perdeu de 0-4) pelo Cleveland Cavaliers de Lebron James no final da conferência. Mas este ano fez uma troca histórica, e trocou o baixinho Isiaiah Thomas por Kyrie Irving. Na pré-temporada também contratou a estrela do Utah Jazz, Gordon Hayward. Podemos esperar um dos times mais competitivos do Leste!

Chicago Bulls

Histórico

 

O time de Michael Jordan. O logo do Chicago Bulls era sinônimo de NBA nos anos 90. Quem não viu Space Jam, o jogo do século?

O time foi vencedor em todos os níveis, e levou Michael Jordan a níveis sem precedentes de idolatria.

Principais jogadores na história

 

Michael Jordan. Vossa Majestade Aérea é o melhor jogador de todos os tempos. Da Carolina do Norte, com 1,98 de altura, o camisa 23 é o rosto que para sempre irá marcar o basquete.

Scottie Pippen, erroneamente chamado de assistente de Michael Jordan, Scottie foi um dos melhores jogadores defensivos de todos os tempos. Sua habilidade na marcação era lendária, e foi peça essencial nos títulos vencidos por Chicago nos anos 90.

Dennis Rodman, o Verme foi um dos mais populares, polêmicos e talentosos jogadores da liga. De treinar a Coréia do Norte à aparecer vestido de noiva, Rodman faz um pouco de tudo. Passou por vários times, coletou inimizades, mas é sempre lembrado pela excelente época em Chicago, onde não deixou nada passar.

Derrick Rose O mais jovem MVP de todos os tempos ainda é muito querido em sua cidade natal. A história, em 2012 tinha tudo para ser um caso de amor, mas uma lesão no seu tornozelo mudou tudo. Derrick sofreu com muitas lesões seguidas, não voltou a sua produção original, e foi trocado no final de 2015. Hoje no Cavaliers, procura sua reabilitação após uma boa temporada no Knicks.

Momento Atual

 

O time recentemente reiniciou tudo. Tentou construir um bom time na dupla Derrick Rose e Jimmy Butler, e hoje conta com o veterano Dwyane Wade além dos jovens Zach Lavine, Kris Dunn, e o brasileiro Cristiano Felício!

Se for em Chicago para asssistir jogos da NBA nos EUA, fique tranquilo, o estádio é bem acessível, mas não deve ter muita concorrência

 

Cleveland Cavaliers

Histórico

 

Outro time com uma história não muito longa, com sucessos esparsos, o Cleveland teve seu primeiro título na temporada 15-16, quando Lebron James, nascido em Ohio, carregou o time para o título!

Principais jogadores na história

 

Zydrunas Ilgauskas é um lituano que jogou pelo Cavaliers entre 1996 até 2010! Com várias temporadas memoráveis, muitas caminhadas pelos Playoffs, especialmente com um jovem Lebron James carregando o time! Tem sua camisa aposentada pelos Cavaliers.

Kyrie Irving é um caso difícil. Draftado em 2010 pelo Cavaliers, Kyrie trouxe habilidade, agilidade e juventude para um time que buscava uma identidade logo após a saída de Lebron James. Quando o Rei Lebron voltou, Kyrie se mostrou um assistente e tanto. Com bolas decisivas, Irving foi um parceiro perfeito. Até que na pós temporada este ano, Kyrie quis ser trocado para um time que pudesse ser a estrela. E assim foi feita a troca.

Nate Thurmond, olha o “The Great” aí de novo! Assim como foi em Golden State, Nate teve temporadas e momentos memoráveis! O milagre de Richfield é lembrado com muito carinho, como um dos momentos que o consagraram.

Momento Atual

 

O time vive o momento mais controverso e de maior sucesso. Com um título nos últimos 2 anos, o time de Lebron James mostrou que é superior a competição no leste, mas parece não ser o suficiente para derrotar o Golden State Warriors. O time ainda perdeu a jovem estrela de Kyrie Irving, e adquiriu Isaiah Thomas para ser parceiro de Kevin Love, Thristan Thompson.

Se você pretende assistir jogos da NBA nos EUA, espere filas e muita concorrência! Todos querem ver o Lebron!

Eles até estão por baixo, mas lhe garanto que vão tentar vencer de qualquer jeito.

Vamos ver alguns jogos da temporada da NBA? Que tal aproveitar as promoções da P2P?