Viagem neve
Compartilhe

O sonho de conhecer a neve é outro dos sonhos do brasileiro. A imagem de um natal com música, chocolate quente, roupas de frio, olhando a neve cair da janela foi impressa na nossa memória com inúmeros filmes americanos.

O “natal branco” foi popularizado na música de Bing Crosby, e foi regravada por inúmeros artistas! De Michael Bublé e Frank Sinastra, até Glee e Pentatonix, todos fizeram uma versão da música de um adulto, lembrando da feliz lembrança do natal com neve.

Os brasileiros, ausentes de neve na nossa terra, viajam para os mais diversos destinos em busca do frio e da magia que cerca este fenômeno natural.

O outono acabou de chegar no hemisfério norte, e com isso, a procura para as férias de dezembro se intensificam. Se seu objetivo é ver a neve, seja para o passeio romântico em casal, ou se são pais querendo apresentar neve para os filhos, está no momento certo de buscar os destinos.

O inverno europeu é um dos mais bonitos, mas acaba que os preços podem ser um pouco distantes, mas são igualmente maravilhosos

Os destinos na américa latina são Santiago do Chile, Montevidéu e Buenos Aires , cada uma com diferentes perfis de viajantes.

Outros destinos que eu irei relatar para vocês são Chicago e Nova Iorque, duas cidades norte-americanas, com natais lindos e muito desejados. Chicago quase sempre passa o natal em branco, e Nova Iorque tem o natal e o ano novo mais popular do mundo!

Vamos ver um pouco sobre estes destinos??

4 Locais para se aquela viagem neve!

 

Dividimos em dois destinos diferentes, onde cada um tem o seu tempo. Um para quem quer agora, em dezembro ver neve, e outros que pretendem ver os picos e cidades em julho.

 

Precisa de ajuda para se preparar para a primeira viagem internacional? O nosso guia te ajuda bem!

Neve em Janeiro

 

neve chicago viagem

Chicago

 

Chicago é um destino lindo para todos que sonham em ver neve e frio. A gelada capital de Illinois é uma das capitais que mais se preparam para a temporada de festas. De rinques de patinação no gelo se espalharem pela cidade, até as luzes maravilhosas da árvore de natal do Millennium Park, Chicago tem opções para todos.

Conhecer o Cloud Gate, o popular feijãozão do parque da cidade vai lhe passar uma sensação única no frio. As luzes do zoológico estão entre as mais interessantes e lindas da região.

Chicago realmente não brinca em serviço quando falam de se preparar para o natal. Uma feira, a Christkindlmarket é aberta única e exclusivamente para a época. Baseada numa feira alemã que funciona desde 1545, o mercado vende produtos identificados com o natal, indo de quebra-nozes, à relógios-cucos e cerveja! Até a boa comida alemã aparece por aqui, de Chucrutes à Waffles, tem várias opções para você.

Não deixe de ver Larry Yando na mais perfeita versão de A Christmas Carol que você verá no Goodman Theatre.

 

Nova Iorque

neve Nova York viagem

Nova Iorque no natal é a definição de um filme. Tem muito frio na cidade. MUITO FRIO MESMO! Além da temperatura abaixo de zero, neve e muito vento acompanham todos que se arriscam na cidade.

A cidade de Nova York tem como principal característica a magia, que contagia a todos na cidade. Não importa a base ou religião, todos são tomados por uma infantil e contagiante alegria.

Do Rockefeller Center com sua imensa árvore de natal e pista de patinação, passando pela Radio City Christmas Spetacular e as decorações da cidade. Todos fazem de Nova York um destino de filme. Mas é real!

 

Neve em Julho

 

Bariloche

 

neve Bariloche viagem

 

Bariloche é o destino mais popular entre brasileiros querendo ver neve. A idéia de um local argentino, na fronteira com o Chile com neve durante todo o inverno, sempre atraem hordas de famílias ou pessoas querendo ver os flocos de neve. Outra característica importante é que a cidade é encantadora, linda e tem diversas opções de atividades, incluindo uma agitada vida noturna.

Para casais, o frio com chocolate quente, fondue e todos juntos, próximos de uma lareira são cenas dignas de um filme de natal.

Agora, se seu interesse é em esportes como esqui e snowboard, as atividades estão presentes em Bariloche. Montanhas para todos os níveis, incluindo andar de quadriciclo na neve!

Bariloche é para todos os níveis, todos os gostos, e além disso, acessível, por ser próxima do Brasil.

 

Santiago

 

neve santiago viagem

 

Santiago é uma daquelas cidades difíceis de acreditar que existem mesmo. Limpa, moderna, desenvolvida e ao mesmo tempo latina.

Chegar na cidade já é um espetáculo para os olhos, ao ver os Andes pela janelinha do avião. A cidade, em si, também é linda, da Plaza de Armas e Mercado Central .

Mas o tema de hoje é NEVE!

O Valle Nevado em Santiago, como o nome diz é o pico onde se encontra neve quase permanente. Durante o verão, entre dezembro e março, o Valle é fechado para a população, devido à neve local não ser permanente.

Outra opção muito comum é o parque de diversões de neve em Santiago, chamado de Farellones. A estação de esqui é a mais amigável do país, incluindo opções como esquibunda, teleférico e tirolesa.

Uma das opções é uma grande área a salvo dos esquiadores para trocar bolas de neve e construir bonecos!

É incomum a presença de neve em Santiago, mas esse ano, em julho, tivemos neve na cidade!

Conhecer neve é uma opção maravilhosa para passar a neve e o natal. Seja aonde quiser ir, a P2P te leva!2700