o que fazer em Nova York

Viagem internacional: aproveite e saiba o que fazer em Nova York

Compartilhe

O sonho americano é um desejo de boa parte dos brasileiros. Conhecer as maravilhas da terra do Tio Sam e, de brinde, fazer umas compras é vontade de quase todo mundo. Alguns dos destinos se destacam e um deles conta com a famosa Times Square. Prepare-se para fazer as malas: é hora de você conhecer sua viagem internacional e saber o que fazer em Nova York.

 

Nova York é a definição perfeita de cidade cosmopolita, onde todo o mundo se localiza ali. O choque entre culturas além da americana resulta em ambientes propícios para fazer uma viagem internacional inesquecível. Com mais de 50 milhões de visitantes anuais, os seus arranha-céus e parques arborizados são perfeitos para uma experiência única.

 

Conheça um pouco mais sobre a capital do mundo e prepare-se para saber o que fazer em Nova York!

 

Quando ir e onde ficar: desbravando a cidade

 

As vantagens de se ter uma cidade multicultural como Nova York é que não importa o tempo que for ficar nem quando você vai. Sempre dá para aproveitar um pouco e encher seu passaporte de memórias desse local. Durante todo o ano, turistas desbravam as belezas da cidade, sendo importante que você olhe apenas a estação. Lembre-se que o inverno nos EUA é quando no Brasil é verão.

 

No inverno, a cidade estará com a decoração toda voltada para o feriado de natal, parecendo que você finalmente desembarcou nos filmes que via durante a tarde quando criança. Não se assuste ao ver alguns “bons velhinhos” durante seus passeios. Algumas pistas de patinação também são opções de o que fazer em Nova York. Não perca também a virada do ano na Times Square, com a clássica queda da bola.

 

As altas temperaturas do verão valorizam o verde dos parques e dos arbustos da cidade. Sobram eventos e festivais, que ajudam os fanáticos por exercícios físicos a se movimentar. Entretanto, essa é a época mais cheia de Nova York. Nos Estados Unidos, junho e julho são as férias de verão, que aumenta o turismo interno.

 

Aproveitando o máximo: o que fazer em Nova York

 

Não dá para falar de Nova York sem falar da Estátua da Liberdade. A figura icônica, uma das maiores estátuas do mundo com 93 metros, foi um presente da França para os americanos simbolizando a liberdade e a mudança para os imigrantes que chegavam ao Novo Mundo. Ela fica localizada na Liberty Island, na baía da cidade.

 

Não só a Estátua da Liberdade é uma opção de o que fazer em Nova York. Sua viagem internacional também passa pelo Central Park, que divide a cidade em leste e oeste. Com 340 hectares de extensão, o parque é a quebra da cidade grande, com muito verde para se desfrutar. Aberto desde 1857, faz parte dos símbolos da cidade. O Times Square também precisa estar no meio do seu trajeto, conhecendo tudo que o mundo americano pode produzir em formas megalomaníacas.

 

Agora que você já sabe o que fazer em Nova York, que tal preparar para comprar sua passagem? Procure na P2P! Os melhores preços e a chance de você viajar por um preço baixo é só aqui.