veneza

Veneza, o destino dos românticos

Compartilhe

Uma cidade italiana conhecida por ser o destino favorito dos casais românticos, coberta por mais de 170 canais, 118 ilhas e com 400 pontes. Essa é Veneza, e nenhum outro lugar no mundo se compara a ela.

Eleita várias vezes como a mais bela cidade do mundo, Veneza recebe turistas o ano inteiro, mas o mês de maior número de visitantes é agosto. Conhecer Veneza é fazer uma visita à história da humanidade.

Suas construções com uma arquitetura única, igrejas, palácios e museus são verdadeiros cartões postais. Uma de suas características principais são as ruelas que formam verdadeiros labirintos, despertando a curiosidade dos visitantes, que acabam entrando e se impressionando com a peculiaridade das ruas.

Principais pontos turísticos de Veneza

Assim como toda cidade turística, Veneza possui alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar. Veja quais são:

Piazza San Marco

A principal praça da cidade e que costuma ser o primeiro lugar a ser visitado pelos turistas. É nela que está situada a Basílica de San Marco, a maior e mais famosa de Veneza. Uma construção fabulosa, ornamentada com esculturas e peças em bronze, ouro e pedras preciosas, que simbolizam grande parte da história da Sereníssima República.

Ponte dos Suspiros

Localizada ao lado da Piazza San Marco, os famosos passeios de gôndola a dois passam por debaixo da Ponte dos Suspiros. Ela leva esse nome não pelos suspiros de amor, mas por ter sido, no século XVI, o caminho que os presos faziam para chegar até a prisão.

Canal Grande

Se Veneza tivesse uma avenida principal, com certeza seria o Canal Grande. É o maior canal da cidade que a divide em duas partes igualmente importantes e belíssimas.

Através dos passeios de vaporetto por esse canal, você irá conhecer os dois lados da cidade com magníficos palácios que foram construídos na idade de ouro veneziana. Evite fazer o passeio em horários de pico.

Ponte Rialto

Uma ponte de grande importância em Veneza é a Rialto. Apesar de a cidade possuir mais de 400 pontes, a Rialto é a única que liga as duas partes do Canal Grande e a que possui maior travessia de pessoas diariamente.

A Ponte Rialto possui um formato único e é um dos principais símbolos da cidade. Não há quem não se emocione ao passar de vaporetto sob a ponte apreciando um romântico pôr do sol.

Museo Correr

Outro ponto turístico localizado na Praça San Marco, o Museu Correr possui uma estrutura rica e oferece um acervo incrível, que conta tudo referente à história e à arte de Veneza.

Gastronomia Veneziana

A culinária Veneziana, assim como em toda a Itália, não deixa a desejar. Um dos pratos mais típicos em Veneza são os cicchetti. Uma espécie de petiscos, com preços bem acessíveis, que são muito vendidos em bares e restaurantes acompanhados de um bom vinho.

Já para quem gosta de frutos do mar, também há opções deliciosas, como o Spaghetti Al Niero di Sepia (com tinta de lula), outro prato muito consumido na cidade.

Agora que você já conheceu um pouquinho (bem pouquinho) das maravilhas que Veneza nos oferece, que tal programar sua viagem de lua de mel com a P2P Milhas? Entre em contato conosco e conheça nossas ofertas de passagens aéreas para essa cidade mágica!