tóquio

Um tour por Tóquio, no Japão

Compartilhe

Se você é daqueles que ama conhecer novas culturas e costumes, Tóquio é um dos lugares que você não pode deixar de visitar. São vários pontos turísticos para você explorar, muitos lugares para você ir às compras, além de diversos estabelecimentos que oferecem uma variedade de pratos típicos.

 

A cidade esbanja modernidade sem deixar de lado sua tradição e tem um estilo muito frenético de levar a vida. Alguns pontos da cidade não param nem durante a noite, tudo para atender quem quer curtir a experiência ao máximo.

 

Pontos turísticos de Tóquio

 

Quem vai a Tóquio não pode deixar de visitar Shibuya, um bairro para lá de agitado composto de diversos edifícios gigantescos espelhados, muitos outdoors repletos de publicidade, tudo com muita iluminação, várias boutiques de moda e ruas agitadíssimas.

 

Em Shibuya você também tem a oportunidade de conhecer um dos maiores cruzamentos de ruas do mundo, é muita gente e carro junto que compõe um cenário jovem, urbano, moderno e movimentado.

 

Outro ponto turístico que vale a pena conhecer é a estação Shinjuku, localizada no bairro de mesmo nome e considerada a estação ferroviária mais movimentada do mundo, por onde chega a passar mais de 3 milhões de pessoas por dia. Na estação você ainda pode encontrar várias lojas de departamento para ir às compras.

 

Neste bairro você também pode visitar Tokyo Metropolitan, um edifico de 243 metros, onde há um mirante para o turista ter uma bela vista de cima da cidade.

 

Lugares tradicionais da cidade

 

O mais antigo templo budista de Tóquio é o Templo Senso-ji, que foi construído para homenagear a deusa budista Kannon.  Na entrada do templo o visitante pode se impressionar com seus portões gigantescos de mais de vinte metros de altura e largura. Dentro do templo é possível conhecer as estatuas dos deuses budistas.

 

Ainda dentro do templo há um santuário repleto de obras de arte nas paredes e teto, a estátua dourada do Buda e a imagem da deusa Kannon. Ao redor do templo, numa rua considerada como um distrito comercial há uma infinidade de lojinhas que vendem pratos típicos, roupas tradicionais.

 

Ainda falando de tradição, nas proximidades do Templo Senso-ji, o visitante tem a oportunidade de conhecer os templos Hashimoto Yakusi-do, Asakusa Jinja e ainda algumas estátuas que contam de forma dinâmica a historia da cultura japonesa.

 

tóquio

Pratos típicos

 

Em Tóquio você encontra além do famoso sushi, o Sobá, um macarrão feito à base de trigo que é servido quente com caldo de missô, feito à base de óleo de soja. Outra iguaria é o Oden, um prato preparado à base de peixes de água doce.

 

Você não pode deixar de experimentar também o Tempurá, uma massa crocante recheada de vegetais e frutos de mar, o Tonkatsu, um filé de porco à milanesa, e Okonomiyaki, uma panqueca feita de frutos do mar.

 

Outra iguaria típica é o Shabu-Shabu, feito à base de carne de boi e legumes cozidos em caldo de carne. Outras opções que não podem ficar de fora são os picles japoneses, o chá verde e o Lámen, o miojo original preparado à moda japonesa.

 

Faça uma viagem econômica para Tóquio pagando menos em passagens aéreas

 

Para uma viagem ser completa e incrível o preço total da viagem precisa caber no bolso. E quando você paga menos em passagens aéreas isso se torna possível. Passagens  emitidas com milhas aéreas são mais baratas. A P2P oferece essa possibilidade para você. Confira em nosso site o quanto você pode economizar.