Bariloche

Um inverno encantador em Bariloche

Compartilhe

Sabe aquele tempo friozinho que pede muito agasalho, comidas quentes e um bom lugar para curtir com a família ou amigos? Em Bariloche você pode viver momentos incríveis num inverno para lá de lindo.

 

O nome oficial da cidade é San Carlos de Bariloche e fica localizada na Argentina, aos pés das Cordilheiras dos Andes, fazendo fronteira com o Chile. O inverno na Cidade acontece entre julho e setembro com temperaturas que podem chegar a -5°C. Então vamos descobrir como aproveitar tudo que esse inverno tem a oferecer?

 

Bariloche e suas atrações de inverno

 

O inverno em Bariloche neva e com isso o que não falta são lugares para ir e se divertir. Para começar seu tour pela cidade, o passeio mais popular é o Circuito Chico.  Com um trajeto de 65 km, o passeio leva aproximadamente quatro horas e contorna o Lago Nahuel Huapi.

 

O Lago Nahuel Huapi é um lago profundo de águas azuis cristalinas no verão e quase negras em dias de chuva. O Lago de origem glaciar, com aproximadamente 550 km², tem sete ramificações e varias ilhas, o que faz a paisagem ficar ainda mais encantadora.

 

Outro passeio muito divertido é a visita ao Cerro Otto.  O acesso ao lugar é por meio de um teleférico e no topo do Cerro o visitante pode aproveitar para fazer esquibunda, apreciar a vista do Lago Nahuel e abusar nas fotos.

 

Ainda no Cerro Otto o turista pode conhecer a famosa Confeitaria Giratória, que leva esse nome porque vai girando lentamente para que o visitante tenha uma vista de 360º do lugar enquanto aprecia um delicioso chocolate quente ou uma das diversas opções gastronômicas oferecidas.

 

Para aproveitar uma vista linda, você não pode deixar de conhecer o Cerro Campanário. O Cerro fica a aproximadamente 1050 metros acima do nível do mar. O acesso ao local também é por meio de teleférico.

Lá de cima a vista é mais que perfeita, é possível ver a cidade de Bariloche, o lago Nahuel, os Cerros Goye, Lopez e ainda o Cerro Otto. É possível avistar ainda um outro lago chamado Perito Moreno e a lagoa El Trébol, além das lindas montanhas cobertas de neve.

 

No centro da cidade de Bariloche o visitante pode conhecer a praça central, que apresenta uma arquitetura de inspiração europeia, além de poder conhecer a Biblioteca Sarmiento e de poder visitar o Museu da Patagônia e várias lojinhas de artesanato.

 

A gastronomia de Bariloche

 

Inverno pede sempre boas refeições e isso não falta em Bariloche. O tradicional vinho não pode faltar para acompanhar as famosas carnes do lugar, como o Cordeiro Patagônico, o delicioso cervo, além da truta e salmão.

 

Outro prato típico e muito famoso na cidade é o Curanto. O prato é preparado em um forno feito num buraco aberto no chão coberto com plantas e terra. São vários legumes e carnes cozidos debaixo da terra, uma prática antiga originária dos índios que viviam no local.

 

Agora que já sabe o que pode fazer num inverno maravilhoso em Bariloche, que tal começar a planejar? Em toda viagem é essencial curtir muito pagando pouco e a P2P te leva para lugares sensacionais pelos menores preços de passagens aéreas, confira em nosso site.