xangai

Transforme Xangai em seu próximo destino hoje mesmo!

Compartilhe

Uma das cidades asiáticas mais visadas por turistas, Xangai é um centro cosmopolita, cultural, e está no auge de seu desenvolvimento. Se você pensa em conhecer o mundo, imagine só a sensação de estar do outro lado do planeta!

 

O que não faltam são razões para conhecer a cidade, que é a maior da República Popular da China e o maior centro comercial do país. Em poucos dias é possível explorar bastante a região, inclusive municípios próximos, pelo trem-bala.

 

Como a cidade é explosiva e repleta de atrações, separamos algumas que são tão incríveis que chegam a ser, sozinhas, motivo suficiente para viajar para lá. Confira a seguir o melhor da experiência que espera por você.

 

Modernidade na linha do horizonte

 

Nas grandes cidades do mundo, um novo conceito é agregado à linha do horizonte: a skyline, que é a curva formada pelos grandes edifícios do local. Esse novo horizonte, delineado pela ação humana e construído coletivamente, é fantástico em Xangai.

 

Se durante o dia os edifícios já surpreendem, espere até vê-los à noite. Além do tamanho e do luxo das edificações, um novo atributo as torna ainda mais impressionantes após o escurecer, quando as luzes são ligadas e o skyline vira uma obra de arte.

 

A região de Pudong, um distrito da cidade, é onde fica a maior parte desses prédios ultramodernos. Por isso, passear pela região, ainda que a pé e durante o dia, é uma experiência fascinante. Aproveite também para fazer compras no distrito.

 

Xangai: diferentes pontos de vista

 

Na metrópole chinesa, vários são os prédios dos quais é possível ter vista panorâmica da cidade, tamanha sua altura. Algumas das principais torres abertas para observação são a Pearl Tower, World Financial Center e Jin Mao Tower.

 

Passear por perto das torres também é um experiência incrível. Além de sua altura impressionante, os edifícios são de uma arquitetura fantástica, apesar de serem muito diferentes entre si. Vale a pena observá-los de perto, e deixar a boca abrir ao olhar para cima.

Experiências culturais diversificadas

 

Uma coisa muito importante sobre Xangai é seu aspecto cosmopolita. Por isso, quem viaja para a cidade pode aproveitar como se estivesse passeando por vários lugares de uma vez só. O setor turístico da cidade é muito desenvolvido, você terá um grande leque de opções.

 

Para começar, existe na cidade um bom número dos tradicionais templos chineses, como o Yu Garden e o Jing’an Temple. Os templos são adaptados receber turistas, então não é difícil conseguir informações sobre eles. É uma boa forma de começar a imersão na cultura chinesa.

 

Mas a cidade também tem bairros menos tradicionais, com fortes influências europeias e um forte clima boêmio. É o caso do bairro French Concession e do Xintiandi: com um público misto de chineses, franceses e turistas do mundo todo, os bares são muito agitados!

 

Transporte em Xangai

 

Alugar carros ou usar táxis é furada: o transporte público local é muito bom, além de ser mais acessível. O metrô, que é um dos melhores do mundo, leva à cidade toda. Eles também têm um maglev, comboio de levitação magnética. Não deixe de viajar nele!

 

Inclusive, o maglev leva ao metrô, e tem parada no aeroporto. São mais de 400 km por hora, para você chegar rapidinho. Já sobre as passagens aéreas, é sempre bom economizar. Com a P2P Milhas você consegue os melhores preços para conhecer Xangai!