Um novo rumo profissional: Trabalhe em Singapura

Compartilhe

Os brasileiros que buscam um “up” ou uma nova perspectiva em sua vida profissional sem dúvidas já pensaram em tentar uma carreira em outro país. Além das escolhas óbvias como Canadá, Austrália ou Estados Unidos, muitos brasileiros têm optado por opções diferentes. Dentre as opções que vêm ganhando força, está o continente asiático. Quer mudar de vida? Então trabalhe em Singapura!

A Singapura é um pequeno país que se encontra na Ásia. O país faz fronteira com a Malásia e é composto por 63 ilhas. Apesar de ser uma região bastante urbanizada, quase metade do seu território do país ainda é coberto por vegetação.

O país conta com cerca de 5 milhões de habitantes que se dividem por uma área de 719,9 km², sendo que sua língua oficial neste país é principalmente o inglês, malaio, o mandarim e o tâmil.

Atualmente, sua economia depende totalmente do setor de serviços e indústria, possui o quarto principal centro financeiro do mundo, além de atualmente ser líder mundial em diversos setores.

Vida em Singapura

Apesar de possuir muitas vantagens, infelizmente Singapura possui um custo de vida consideravelmente alto.

O custo de vida acaba sendo ofuscado pelas qualidades que existem no país, como segurança, limpeza, organização e outros. Mas para que algumas coisas funcionem, como a organização e a limpeza, é importante estar ciente de algumas regras que o país possui, como não beber água, mastigar pastilha, comer ou beber nos transportes públicos e fumar em certas zonas, mesmo que a céu aberto, por exemplo.

A população do país é um misto de Chineses, Malaios, Indonésios e Indianos. Ou seja, não há um perfil exato da população Singapurense, porque quase todos tem características ou raízes de locais.

O povo do país é bastante afável e receptível, sem dúvidas a qualidade de vida e os benefícios do país colaboram para que isso seja possível.

O país é exportador de mercadorias importantes,  juntamente com Taiwan, Coreia do Sul e Hong Kong.

Nos últimos anos, sua economia tem crescido uma média de 8,5% ao ano. Número que varia dependendo da exportação e refinação de produtos importantes, com os setores da eletrônica, refinamento de petróleo, engenharia mecânica e outros.

Não deixe de se informar bem sobre o custo de vida do país, além de pesquisar informações sobre regras para viver por lá.

Trabalhe em Singapura

Uma das razões que fazem a Singapura aparecer como uma boa opção de destino é quanto à burocracia para entrada no país.

Não há muita dificuldade para entrar e viver por lá, o que o torna um bom país para nós brasileiros ter uma carreira com experiência internacional.

A economia industrial nacional deles é bem aquecida, assim oferecendo diversas vagas de emprego em modalidades diferentes, para pessoas do mundo todo.

Singapura levou ao todo 22 anos para dobrar seu PIB per capita, cerca de metade do tempo de outras economias desenvolvidas. Seu PIB per capita foi de 71.318 dólares de Singapura (US$ 52.000) em 2014, sendo assim um dos mais altos do mundo!

Confira a seguir alguns sites de empregos do país:

Antes de ir para o país é dar uma olhada nesses sites e ver como andam as vagas para o setor onde você deseja trabalhar, pois assim já chega com uma perspectiva de como será sua estadia.

Viaje para Singapura com a P2P Milhas

E aí, decidiu trabalhar em Singapura? Então acesse nosso site e compre suas passagens pagando menos!

Trabalhe em Singapura! Não perca a oportunidade de ter uma nova experiência que pode agregar muito para a sua vida em diversos sentidos.

Para ver mais dicas de países que nós indicamos para trabalhar, clique aqui e confira!

Veja também nossas dicas de intercâmbio.