Carreira no Exterior: Trabalhe em Praga, República Tcheca

Compartilhe

A República Tcheca é conhecida por ser um dos países europeus com melhor qualidade de vida. Já pensou em trabalhar no exterior? Então trabalhe em Praga!

O país já até figurou uma lista como um dos 10 melhores países para ser seu próprio chefe. Ótima notícia para quem quer ser empreendedor, né?!

A Receita Federal divulgou uma pesquisa em que mostra os países em que brasileiros conseguiram se dar bem. Na pesquisa, 75% dos expatriados estão satisfeitos com sua vida profissional na República Tcheca.

Sem contar que o país é um ótimo destino para empreendedores e profissionais das áreas de medicina, contabilidade, direito, entre outras áreas.

Mas já de cara, uma dica que damos é conhecer o idioma do país, já que em alguns casos o inglês pode não ser o suficiente.

A vida do país

Quem se muda para a República Tcheca, principalmente para Praga, não costuma reclamar da qualidade de vida no país.

Os brasileiros que chegam lá logo se surpreendem com a a segurança, já que é possível andar pelas ruas sem sofrer qualquer tipo de violência. Atualmente, a República Tcheca é um dos países mais seguros para se viver no mundo.

Além da qualidade de vida, o país é muito bem localizado em termos geográficos.

Aliás, o país em si é muito bonito. Mesmo que queira visitar outras cidades sem dúvidas vai conhecer cada vez lugares mais bonitos. Cidades como Mikulov e Český Krumlov costumam chamar a atenção de todos que as visitam, já que ambas são cheias de natureza.

Ele é rodeado por outros países muito bonitos e interessantes. Em uma curta viagem você pode aproveitar para conhecer países como a Alemanha ou Áustria.

Sem contar o transporte público de Praga que é excelente e o preço é baixo. Você pode se locomover pela cidade sem pagar muito!

Trabalhe em Praga

Morar em Praga tem suas vantagens.

Na República Tcheca, não se demite por qualquer motivo, além disso, algumas empresas dão até mais dias de férias do que o número previsto por lei.

Como em algumas empresas no Brasil, essas férias podem ser tiradas como a pessoa precisar. Por exemplo, se você precisa de um ou dois dias para resolver assuntos pessoais poderá usá-los descontando das férias.

Quem começa a trabalhar no país já começa a trabalhar com direito a férias. Se você começa a trabalhar numa empresa no dia 1 de Janeiro, você automaticamente vai possuir 20 dias de férias que devem ser tirados até o dia 31 de Dezembro, porém, não são dias acumuláveis.

A economia super estável e saudável. Sem contar que a inflação deles atual é baixa.

Sites para empregos

Antes de se mudar, é interessante conhecer as vagas do país para já se familiarizar.

Confira a seguir alguns bons sites para encontrar empregos na República Tcheca:

Viaje para Praga com a P2P Milhas

E aí, decidiu tentar uma carreira no exterior? Então trabalhe em Praga!

Caso queira trabalhar no exterior mas não sabe se a República Tcheca é o país ideal, confira outras dicas de países clicando aqui.

Mas se você já decidiu e viu que Praga é a sua cara, acesse já o nosso site e faça sua cotação para viajar conosco pagando menos.