Dicas para trabalhar em Copenhague, na Dinamarca

Compartilhe

Quem fala que quer trabalhar no exterior poucas vezes menciona a Dinamarca, porém, nesse post você vai que trabalhar em Copenhague é uma opção muito interessante por conta da sua qualidade de vida e segurança.

O país europeu conta com uma população de cerca de seis milhões de pessoas e cerca de 43.560 km² de área.

A Dinamarca é conhecida como um dos países mais pacíficos e o país mais seguro do mundo. De 2009 a 2015, o número de infrações legais no país caiu em 20%.

O país também é conhecido como um dos menos corruptos e com um dos menores índices de impunidade no mundo.

A vida na Dinamarca

A ONU já colocou a Dinamarca como o país mais feliz do mundo algumas vezes.

Em diversas pesquisas que avaliam a qualidade de vida dos países, a Dinamarca geralmente lidera o ranking e quando é ultrapassada é sempre pela Noruega ou a Suécia, que são nações vizinhas e com padrões de vida parecidos.

Além de trabalhar em Copenhague é muito importante ter um bom lazer pelo país, já que é indispensável recarregar as energias tendo bons momentos de diversão.

Infelizmente, para viver lá não é barato. Os impostos e custos de algumas coisas são um pouco altos, porém, mesmo com os impostos altos é possível ver seu retorno com melhorias nas cidades para proporcionar uma vida melhor aos seus habitantes.

Em geral, o povo dinamarquês tem muita confiança entre eles. Diversas pesquisas mostram que as pessoas confiam em seus vizinhos, colegas e até nos políticos.

Se você planeja construir uma vida lá, uma informação importante é que todo o ensino lá é gratuito! Então se você tiver filhos, da infância até a vida adulta não terá que se preocupar com esse gasto, o único gasto será com materiais para estudar.

Que tal trabalhar em Copenhague?

No país, as áreas com mais oportunidades de emprego são de alimentação, equipamentos eletrônicos, transporte, metalurgia e engenharia (gás e petróleo). Em geral, muitos países aceitam estrangeiros para trabalho braçal também.

Quase toda a população fala inglês, então se você estiver falando bem o idioma já é importante para conseguir um emprego.

O dinamarquês é a língua oficial, mas cerca de 86% da população domina o inglês. Inclusive, o inglês é utilizado como ferramenta de negócios.

Quanto ao visto, nós brasileiros somos isentos da necessidade de possuir um no caso de viajar como turista. Para permanecer no país por mais de três meses é preciso pedir autorização de residência. Para isso, é preciso cumprir um dos seguintes requisitos que são ter um emprego remunerado, possuir um negócio ou ser estudante.

Só é possível conseguir o visto permanente após pelo menos seis meses morando no país.

Confira alguns dos principais sites de empregos do país. Para visitar o site basta clicar em seu nome.

Além desses sites, o LinkedIn e grupos no Facebook pode ajudar a encontrar vagas de emprego no país.

Viaje com a P2P Milhas

Para viajar pagando mais barato, acesse nosso site e faça sua cotação para viajar conosco.

Para pagar ainda mais barato, utilize o cupom “P2P10” para ter mais 10% de desconto no momento da sua compra!

Não deixe de conferir mais dicas sobre dicas de trabalho clicando aqui.