Terra dos Moinhos: Dicas para trabalhar na Holanda

Compartilhe

A Holanda é um país com uma economia aquecida e com propostas de um bom crescimento nos próximos anos.

A Holanda é um país pequeno, com uma área de cerca de 41.543 km². Ou seja, mesmo que você vá com uma cidade em mente para viver pode ser que encontre oportunidades em outras cidades próximas.

O país de 17 milhões de habitantes é um local seguro para se viver. Apesar de não estar no topo das listas de países mais seguros do mundo, é um local tranquilo.

Seu idioma oficial é o holandês, então para viver e trabalhar lá é bom ter no mínimo uma noção básica. Porém, a boa notícia é que a grande maioria do país fala inglês!

A Holanda é uma ótima opção para viver e trabalhar. A taxa de desemprego atualmente está em cerca de 5%, sendo nível mais baixo dos últimos anos.

A vida na Holanda

O custo de vida no pais é um pouco alto, assim como seus impostos. Porém, é possível ver o retorno do seu dinheiro em melhorias pela cidade.

Mesmo com os valores, diversas pesquisas apontam que o povo holandês é bem feliz com seu país e seu trabalho. Por isso que é comum ver a Holanda em listas dos países com melhor qualidade de vida.

Porém, é uma cultura diferente da nossa, então é importante pesquisar para conhecer mais do país para não ter dificuldades em sua adaptação por lá!

Trabalho na Holanda

Segundo o Better Life Index, um dos pontos positivos de morar na Holanda é que o país fica em terceiro lugar entre as nações que mais oferecem equilíbrio na vida profissional.

A taxa de desemprego do país atualmente está em cerca de somente 5% e apesar dos impostos altos do país, o salário mínimo garante que você viva bem.

Para quem deseja morar e trabalhar na Holanda precisa solicitar visto de permanência ao consulado Holandês, também conhecido como MVV Machtiging voorlopig verblijf, o que não é uma tarefa tão fácil.

Se você tem interesse em se mudar de vez para a Holanda, é possível conseguir a cidadania holandesa de três formas:

  • Por lei: para filhos de holandeses, cidadãos adotados por holandeses, ou filhos de cidadãos que se casaram com um holandês;
  • Por opção: quando uma pessoa declara que deseja se tornar um cidadão holandês, porém existem muitas condições para conseguir;
  • Por naturalização: é preciso ser maior de 18 anos, ter morado legalmente por pelo menos cinco anos na Holanda, ter uma permissão válida de residência, ser capaz de ler, escrever e falar o idioma holandês, não ter recebido nenhuma sentença de prisão, e estar preparado para renunciar a nacionalidade original e declarar fidelidade à Holanda.

Para conseguir emprego lá você pode consultar os sites a seguir:

Viaje com a P2P Milhas

Para comprar passagens para a Holanda, acesse nosso site clicando aqui e faça sua cotação conosco.

Confira aqui mais dicas de países para trabalhar.

Viaje pagando mais barato com a P2P Milhas!