trindade

Simplicidade e sossego: um lugar chamado Trindade

Compartilhe

Sabe aquela viagem que te desliga do mundo e te descansa até a alma? Aquele lugar sossegado, rodeado pela natureza, em que o barulho que se pode ouvir é só o das ondas do mar quebrando na praia? Imaginou? Esse lugar tem nome: Trindade.

 

Trindade é uma pequena vila localizada no município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. E quando se fala em Rio de Janeiro, logo vem na cabeça aquela imagem da típica cidade urbana, bem movimentada e barulhenta, mas Trindade é o contrário.

 

A bela vila oferece um cenário rústico, simples e sossegado, muitas praias e ainda é rodeada por uma grande parte da Mata Atlântica. E quem não gosta de ter contato direto com a natureza? Trindade tem muito a oferecer. Vamos adentrar nesse destino?

 

Trindade: um destino peculiar

 

A vila de Trindade tem uma característica diferente por ser rústica e simples, sem deixar de ser linda. O lugar oferece diversas pousadas aconchegantes e ambientadas com o cenário local. As pousadas mais sossegadas ficam localizadas em regiões próximas da Mata Atlântica.

 

De praias Trindade também é rica. Dentre várias belezuras, a Praia do Cachadaço, é uma das mais procuradas pelos visitantes, pois no finalzinho da praia, o turista encontra uma linda piscina natural bem rasa e rodeada de pedras. Dá para mergulhar e apreciar a beleza da fauna marinha.

 

Outra praia linda de Trindade é a Praia Brava, que costuma ser bem deserta, ideal para quem não abre mão de tranquilidade. O mar nessa praia é mais agitado. Cenário perfeito para quem gosta de dar aquela surfada.

 

Para chegar ao local é necessário passar por uma pequena trilha, uma caminhada bem tranquila de aproximadamente trinta minutos. A Praia Brava ainda dá acesso a uma linda cachoeira formada por três quedas d’água, a maior delas tem aproximadamente cinco metros, paisagem de encantar qualquer um.

Outras atrações desse pedacinho do céu

 

Uma atração muito diferente de Trindade é um lugar chamado Pedra que Engole. O lugar ficou famoso porque além da linda queda d’água, há uma passagem secreta por uma pedra que parece engolir quem passa por ela.

 

A pedra dá acesso a um local parecido com uma caverna subaquática bem espaçosa. No interior da pedra é possível dar aquela relaxada, prosear com os amigos, ou só curtir o barulho da queda d’água, uma atração e tanto para quem quer fugir do tradicional.

 

Na pequena vila de Trindade você ainda encontra muitas trilhas, áreas de camping, bares, lojas de artesanato, comidas caseiras e típicas do lugar preparadas à base de frutos do mar. Vale muito a pena conhecer mais esse cantinho do nosso Brasil.

 

Agora que você já está por dentro de tudo que pode fazer nessa pequena vila que te oferece aquelas férias com descanso garantido, é hora de procurar por quem pode tornar essas férias possíveis, te dando a oportunidade de gastar menos para curtir mais.

 

Na P2P você encontra passagens com os menores preços. Isso porque nós valorizamos suas experiências nos mais diversos destinos. Entre em nosso site e confira.