mariana

Próximo destino: Mariana – MG

Compartilhe

Ainda na Praça Minas Gerais está a Casa da Câmara e Cadeia que fica aberta para receber visitantes e preserva a mesma arquitetura desde o fim do século XVIII.

No centro da praça vemos um pelourinho que retrata a época da escravidão no Brasil.

Além das duas igrejas que já citamos, temos outra que também ganha destaque em Mariana, é a Catedral Basílica da Sé. Seu interior é repleto de detalhes em homenagem a Aleijadinho e Mestre Ataíde.

Já a Basílica de São Pedro dos Clérigos, apesar de também ter sido construída no século XVIII, se difere das demais por ter uma arquitetura com influências italianas. Do alto da igreja você pode acessar um mirante que dá uma bela vista para toda a cidade.

Centro Histórico

O centro histórico de Mariana é incrível e muito bem conservado. A Praça Gomes Freire chama muito a atenção dos turistas pelo conjunto arquitetônico ao seu redor tão bem preservado. O coreto é muito bem cuidado e tem muita área verde espalhada por toda a praça com direito a um belo laguinho com um chafariz no centro.

Ainda na mesma praça existem opções de restaurantes self-service com uma bela comida mineira que agrada a todos os paladares.

O Museu de Música é outro ponto turístico do centro histórico de Mariana. Apesar de pequeno é um museu muito interessante. Além de ser um centro de pesquisa sobre música é também um lugar onde você encontra partituras, instrumentos antigos e fones de ouvido para apreciar os clássicos da música sacra.

Gostou desse post? Então acesse agora mesmo o site da P2P Milhas e garanta o seu roteiro de viagem para Mariana!