búzios

Próxima parada: Búzios

Compartilhe

Um dos roteiros mais procurados na Região dos Lagos, Búzios encanta não só pelas belezas naturais. O local que fica a 127 km do Rio de Janeiro e possui mais de 20 praias foi incluído no jet set internacional em 1960, após uma visita da atriz francesa Brigitte Bardot. Antigo vilarejo de pescadores, possui pousadas e restaurantes sofisticados, barzinhos e boates da moda e lojas de grifes. Búzios, recebe durante todo o ano, turistas do mundo inteiro.

Com aproximadamente 25 mil habitantes, a cidade oferece vários tipos de passeios, para todo tipo de bolso e de gosto. Confira abaixo dicas para quem pretende conhecer Búzios.

O que fazer em Búzios?

  • Caminhar na Orla Bardot

Fazer um passeio pela Orla é uma ótima pedida para quem está em Búzios. A caminhada pode ser na parte do dia ou da noite. Durante a caminhada pela orla, dá para sentar em um dos bancos de madeira para apreciar o mar, a paisagem e relaxar um pouco.

O calçadão que pega toda a Praia da Armação e foi criado em 1999, possibilita os visitantes de verem vários barcos coloridos dos pescadores que ficam atracados na área e deixam o ambiente ainda mais charmoso.

  • Passear de barco nas praias

O passeio de barco pelas praias e ilhas de Búzios é uma ótima alternativa para quem vai ficar pouco tempo na cidade. Você pode comprar passeios mais selecionados (e mais caros) com lanchas ou de escuna que é mais em conta. Os pontos de embarques são nos píeres do Canto e da Armação, na região central da cidade.

Os passeios mais populares são de escuna, e normalmente duram cerca de três horas e são realizadas três paradas para o turista nadar. Além disso, é oferecida boias e máscaras para mergulho.

  • Curtir as praias de Búzios

A cidade possui mais de 20 belíssimas praias que são para todo tipo de turista. Tem praias maiores e com excelentes estruturas como Geribá, praias desertas e de menor porte como a Praia da Foca e praia de nudismo, Praia Olho de Boi.

  • Passear no Geribá

O mar tem ondas e até possuem escolinhas de surfee bodyboard. Na praia do Geribá possui muitas barracas que você pode alugar cadeiras e comprar petiscos. E você também tem a opção de almoçar ou jantar no Porto da Barra, no complexo gastronômico.

  • Curtir o pôr do sol no Porto da Barra

O lugar especial de Búzios para apreciar o pôr do sol é no Porto da Barra que fica em frente ao mar de Manguinhos. A vista é deslumbrante por juntar o sol se escondendo por de trás das montanhas e o reflexo na água do mar cheio de barcos.

Além de ser a vista mais bela do pôr sol da região, conforme citamos acima, o local possui também um excelente polo gastronômico. Vários bares e restaurantes com uma gastronomia diversificada fazem do Porto o lugar ideal para um almoço em família ou entre amigos, para tomar bebida vendo o pôr do sol ou para um jantar romântico.

  • Passear pela Rua das Pedras

Outro bom programa é fazer um passeio pela Rua das Pedras, a rua mais famosa de Búzios. A alameda tem 600 metros com várias lojas, barzinhos e restaurantes de todos os bolsos e gostos. Portanto, você acha vários títulos de vinhos, comidas com frutos do mar, cerveja e até redes de fast food.

Escolha Búzios para o seu próximo destino de viagem! E com a P2P você encontra passagens com os melhores preços e ainda pode trocar suas milhas aéreas.