praia ou montanha

Praia ou Montanha? Confira a disputa!

Compartilhe

Tanto viajar para a Praia ou Montanha são atividades que fazemos quando tentamos fugir do Marasmo da cidade. A idéia é sempre achar uma fuga que nos faça sentir bem!

Para isso escolhemos dois destinos de serra e dois destinos de praia para sair do lugar comum e curtir bastante.

E aí, praia ou Montanha?

Monhanha

Gonçalves- Minas Gerais

 

Um dos pólos turísticos em Minas Gerais é a cidade Gonçalves. Na serra da Mantiqueira, a cidade está a 1400 metros de altitude, incluindo o frio tradicional no inverno, incluindo fortes geadas.

No pé da Serra da Mantiqueira a cidade está a uma altitude de 1400 metros, incluindo geadas e invernos frios e secos

Caminhadas e fotografias nos bosques e florestas de araucárias são atividades do ecoturismo muito comum.

A cidade conta com forte estrutura hoteleira, pronta para recepção de pessoas e seus materiais, como canoeiros, caçadores de cachoeira. As quedas d’água inclusive são famosas conhecidas na região.

Além disso, por se localizarem na região de Minas, existe uma forte culinária mineira presente. De comida de fazenda à versões requintadas, Gonçalves tem um pouco para todos. Na região existe o Festival da Cultura e Gastronomia da Roça támbém, então fique de olho.

 

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

 

O segundo destino é a Cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. Responsável por 60% dos vinhos produzidos na Serra Gaúcha, a cidade é marcada pelas parreiras, geralmente carregadas.

Duas das maiores casas de vinhos do país, a Casa Valduga e Miolo dividem espaço com outras menores produtores de vinho, e quase sempre com lindos e deliciosas visitas pelas áreas de produção.

Além do vinho, a cidad etambém tem outras opções, como o roteiro dos Caminhos de Pedra, com boas compras, e casas da era colonial. O Vale do Rio das Antas é outro tour imperdível na região.

A comida do sul é presente e comum, além de deliciosa, como a polenta e as carnes.

 

Praia

 

Guarda do Embaú – Santa Catarina

 

Uma das mais belas praias do país, com sua longa faixa de areia que é clara e fina.

As águas que quebram no rio são de cores caribenhas, vivas e de uma cor esmeralda!

Acessar a praia é interessante, pois você tem de ir até Palhoça, a 50km de Florianópolis, e a partir dali acessar de canoa ou barco pelo Rio. Ou ainda uma pequena praia acessível por uma trilha.

Muito simples e tranquilo, a Guarda do Embaú é um vilarejo com pousadas, casas de aluguel, e até mesmo pizzaria!

Guarapari

 

Com um apelido de Praia de Minas Gerais, Guarapari é uma surpreendente cidade com as mais diversas opções de restaurante, praia e sossego.

Daqueles viajantes que querem comer muito bem, a cidade é cheia de opções de comidas de rua, além de alguns dos restaurantes da moqueca capixaba mais respeitados do país. Outra opção é o Peroá, um peixe regional, em geral servido frito, com limão, farofa e fritas.

Claro que o principal motivo de se ficar em Guarapari são as praias! A Orla de Meaípe terá várias casas noturnas badaladas, que ficam especialmente cheias no verão e nos feriados. Quem busca sossego e trilhas, algumas praias têm acesso mais difícil, mas são recompensadoras, como Setibão e praia dos Padres.

Por último, a mais popular é a Praia do Morro. Com hotéis, restaurantes e atividades durante todo o ano, a praia do Morro é extremamente popular por sua água morna, amenidades acessíveis e areia. No verão a região é muito concorrida e fica extremamente cheia.

 O local certo para o seu bolso é na P2P! Faça uma busca e prepare as malas para o seu voo até a a montanha ou a praia! Você escolhe!