Posso viajar debilitado?

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Saiba como as companhias lidam com passageiros pós-operados, engessados, enfermos ou com mobilidade reduzida.

Dias antes de viajar você um acidente e não tem certeza se pode viajar. E agora? Pode viajar debilitado?

As companhias aéreas oferecem auxílio para quem está com alguns tipos de debilitações, confira o que cada uma diz.

Avianca

Para pós-operados, engessados e enfermos, é necessário o envio do formulário médico (MEDIF) para o e-mail: medif@avianca.com.br. O documento deve ser enviado com antecedência máxima de 72 horas do horário previsto de partida do voo, digitalizado e assinado pelo passageiro (ou seu representante legal) e pelo médico.

O embarque do passageiro em alguma destas condições fica sujeito à autorização da Avianca. Assim que realizada a análise das informações do MEDIF, cedidas pelo passageiro e por seu médico, um e-mail com a resposta será enviado. Por motivo de segurança operacional e de saúde, o transporte poderá ser negado.

Para mais detalhes, acesse a página da Avianca clicando aqui.

GOL

Se você vai viajar debilitado e está com a capacidade de locomoção reduzida temporariamente por motivos médicos (imobilização, cirurgias, etc.) e precisa de assistência, pode pedir o auxílio no momento da compra da passagem ou no Atendimento Online da GOL, com até 48 horas de antecedência.

Você precisa enviar o MEDIF à GOL até 48 horas antes da viagem.

A GOL oferece cadeira de rodas e você também pode despachar uma cadeira de rodas ou um par de muletas sem custo adicional.

Para mais detalhes, acesse a página da GOL clicando aqui.

Latam

Para passageiros com necessidades especiais, a Latam solicita que você informe através da central de atendimento qual auxílio que você necessita e a data de sua viagem. Em alguns casos, poderá ser necessário o envio de documento médico para análise.

Você pode avisar sobre sua necessidade especial no momento da compra da passagem em nosso site ou pela Central de Vendas, Fidelidade e Serviços até 48 horas antes da partida de seu voo.

A Latam também despacha cadeiras de rodas de forma gratuita e disponibiliza uma caso você precise, mas é necessário comunicar com antecedência.

Para mais detalhes, acesse a página da Latam clicando aqui.

Azul

Se você for viajar debilitado ou não está perfeita saúde, é obrigatório preencher o Formulário MEDIF (Medical Information Form).

Quem precisa preencher o formulário MEDIF são pessoas que:

  • sofrem de enfermidade ou incapacidade que cause efeitos à sua saúde e bem-estar ou até mesmo aos demais passageiros e tripulação;
  • passou por uma cirurgia recentemente;
  • tem uma condição de saúde considerada instável;
  • representa um risco à segurança ou à pontualidade do voo;
  • precisa da atenção ou do acompanhamento médico e/ou equipamentos especiais durante o voo.

O formulário pode ser encontrado no próprio site da Azul.

Para mais detalhes, acesse a página da Azul clicando aqui.

Não se esqueça de acessar nosso site e fazer sua cotação para viajar conosco!