Passagens de madrugada: depois da meia noite são mais baratas?

Compartilhe

Passagens de madrugada são mais baratas? Já perdemos a conta de quantas vezes nos deparamos com dúvidas e afirmações sobre o preço das passagens de madrugada. Se as perguntas são muitas, as respostas também são diversas e é difícil encontrar qualquer consenso em relação ao tema nos diversos blogs, fóruns e sites especializados na compra de passagens aéreas.

Porém, reunimos todas as certezas que possuímos em um post completo para que você saiba quando comprar passagens pagando menos.

Comprar passagens de madrugada são mais baratas?

Colocado desta forma, como uma informação categórica, não. Não há como garantir que pesquisar seu voo com dinheiro, ou milhas durante a madrugada fará diferença no preço. Porém, não são incomuns os relatos de viajantes e milheiros profissionais que conseguem descontos incríveis pesquisando seus voos nesta faixa de horário. Inclusive, nosso site sempre identifica um aumento significativo nas emissões deste horário, pois existe esse forte boato.

Leia também sobre a redução dos custos de passagens para Ásia.

O que podemos afirmar com certeza sobre as emissões depois da 12h.

A chance de queda do site, ou esgotamento dos acentos é menor

Uma das situações mais frustrantes ao comprar uma passagem: a queda do site, ou fim dos acentos. Mas a situação é tão comum, que o post sobre o tema viralizou em nossas redes sociais.

Como o movimento de buscas é menor enquanto todos dormem, é menos provável que você não consiga comprar sua passagem de madrugada.

Voar de madrugada é mais barato?

Valendo-se de alguns conhecimentos simples de economia, é possível afirmar que sim, voar de madrugada é mais barato. Pois quando existe uma demanda de tráfego menor nos aeroportos é natural que as companhias reduzam os valores dos acentos, inclusive, é possível que elas levem prejuízo sobre a venda de passagens para garantir uma lotação considerável do voo.

Não deixe de ler a pesquisa do Trivago com os destinos mais baratos para férias escolares.

Importante ressaltar neste ponto que a informação é válida apenas para voos nacionais. Afinal, é pouco provável que você consiga embarcar e desembarcar em madrugadas dos países de embarque e pouso.

Receita de miojo – O manual sem erro para garantir uma passagem barata

O que podemos afirmar sem erro que é quase garantia de um embarque que pagando menos.

  1. Flexibilizar datas e horários de embarque. A diferença entre o menor e o maior valor pode superar 100%.

No caso de Belo Horizonte a Fortaleza, no feriado de Corpus Christ, a diferença supera 200%.

*Mas não podemos garantir os preços, pois estão sujeitos à alteração.

  1. Procurar passagens, em um buscador. A plataforma da P2P por exemplo, garante sempre o melhor preço, pagante, ou com milhas, Mesmo que precise te redirecionar para a cia.

  2. Viajar em baixa temporada. A economia de uma viagem em períodos de menor buscas, pode tornar sua viagem de fim de semana em férias completas.

  3. Planejar seu embarque com antecedência. Comprando sua passagem antes de boom de buscas, você garantirá um valor menor que se comprar sua passagem de madrugada.

Menos de 3 minutinhos de leitura e você já está pronto para garantir as passagens mais baratas.

Acesse nosso blog!