Participe da Expocachaça 2018

Compartilhe

Em 2018, a Expocachaça chega para sua 28° edição.

Em Belo Horizonte, dos dias 7 a 10 de junho, acontece uma das maiores e mais importantes vitrines mundiais da cadeia produtiva e de valor da cachaça, a Expocachaça.

Nesta edição, será lançada uma garrafa comemorativa durante a feira pelos 75 anos da cachaça Havana. E além da cachaça, o evento será realizado em conjunto com a 12ª Brasilbier, então unindo cerveja e cachaça.

A programação dele envolve negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculos. Por falar em espetáculos, o evento irá contar com artistas e bandas como Cesar Menotti & Fabiano, U2 Latin American, Roberto Seixas & Banda Metamorfose Ambulante, Creedence Revival, entre outros.

Além disso, também haverá comemoração dos 85 anos do Sindibebidas, 70 anos dos Alambiques Santa Efigênia, além dos 30 anos da ANPAQ. A ANPAQ é a Associação Nacional dos Produtores e Integrantes da Cadeia Produtiva e de Valor da Cachaça de Alambique.

Por que participar da Expocachaça?

Conhecido por ser um dos maiores e mais importantes eventos relacionados cadeia produtiva e de valor da cachaça, ele conta com milhares de pessoas todos os anos.

Apesar de ter nascido em Minas Gerais, já ganhou a liderança no Brasil e visibilidade mundial em questão de importância no setor.

Mas além de conhecer e apreciar principais as grandes marcas de cachaça do Brasil, quem participa do evento pode conferir shows musicais no festival.

O evento conta com apresentações de artistas e gêneros musicais variados, como rock, sertanejo e sucesso do carnaval mineiro, o grupo Bahiana Ozadas.

Categorias de cachaça

Um dos objetivos do evento é avaliar a qualidade dos produtos das diversas regiões produtoras de cachaça do país. Então, as cachaças serão julgadas nas seguintes categorias:

  • Brancas Puras armazenadas em tanques de inox ou vasilhame inerte, sem passar por qualquer tipo de madeira;
  • Descansadas em madeiras como amendoim, jequitibá, entre outras que não interferm na cor;
  • Envelhecidas em Carvalho Francês;
  • Envelhecidas em Carvalho Americano;
  • Envelhecidas em diversas madeiras brasileiras, como Amburana, Bálsamo, Loro e Canela, Castanheira, Pau Brasil, entre outras;
  • Envelhecidas na Categoria Extra-Premium, mas apenas envelhecidas acima de três anos;
  • Bebidas com cachaça.

Viaje para a Expocachaça com a P2P Milhas

Para mais informações sobre o evento, clique aqui para acessar seu site, e aqui para acessar a página deles no Facebook.

Não mora em Minas Gerais, mas quer participar do evento? Então compre suas passagens aéreas conosco!

Para comprar passagens aéreas para Belo Horizonte, basta acessar nosso site para fazer sua cotação. Clique aqui para acessar!

Acesse nossa categoria passagens aéreas para eventos e feiras para conferir nossas dicas.