O que fazer em Porto Alegre: Deu pra ti, Baixo astral?

Compartilhe

 

Os visitantes sempre ficam perdido, com as opções sobre o que fazer em Porto Alegre. Da música às churrascadas, do mate à curtir a noite de uma metrópole, a cidade surpreende.

Uma cidade nascida da mistura de culturas, a capital gaúcha se inciou com casais das ilhas do Açores, imigrantes italianos, alemães, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, criando um caldeirão único de culturas na região sul do Brasil. 

A maior concentração urbana da região sul tem mais de 1.4 milhão de habitantes.

Uma cidade majoritariamente vertical, com quase 40% da população vivendo em apartamentos, a capital é a segunda mais vertical do país.

Além disso Porto Alegre internacionalizou a cultura, busca referências no resto do mundo, com altos níveis de qualidade de vida!

Mas vem a pergunta, o que tem para fazer em Porto?

O que fazer em Porto Alegre

Passeios

Em 2007, Porto Alegre já foi a sexta maior chegada de estrangeiros no país! O turismo cresceu pela cidade ser um ponto de partida para outras viagens no país. De idas para o Rio até as viagens para a Serra do Nordeste.

O Turismo na cidade tem uma característica empresarial também. Mas a cidade tem diversas saídas e locais para se conhecer.

Uma idéia por exemplo é conhecer a rua Gonçalo de Carvalho, que foi eleita a rua mais bonita do mundo!

No passeio, veja as 100 árvores Tipuanas que atingem 12 metros de altura!

Outros passeios são conhecer a Arena do Grêmio e o Beira Rio, ou ainda Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e a Igreja do Santíssimo Sacramento e Santa Teresinha

Comida e Cultura

 

Porto Alegre é uma capital única no país, muito influenciada pelas diferente culturas que se estabeleceram no estado e na cidade, com especial destaque para os açorianos, os alemães e os italianos.

A cultura sofre uma grande influência dos povos dos pampas, incluindo uruguaios e argentinos, que dividem parte da cultura. As músicas, atividades culturais, dança e outros são tradicionais da cultura rio-grandense.

Na culinária, o churrasco gaúcho é a principal atração. Com pessoas viajando do Brasil e no mundo para irem nas churrascarias. Os Centros de Tradições Gaúchas, conhecidas como CTGs,  também são comuns na região. Sobremesas se destacam o sagu de vinho e a Ambrosia!

Outra lembrança importante é que no Sul todos andam com seu Chimarrão, e em qualquer lugar! No shopping, nas praças, não importa o que fazer em Porto Alegre, toda hora é hora para tomar seu Mate!

 

Vamos para Porto?

 

A P2P tem passagens para Porto Alegre o ano todo! Seja para turismo ou para o trabalho. 

Quer saber porque as passagens da P2P são mais baratas? Nós explicamos!

PS: Se você não entendeu o título, ouça essa música do Kleiton e Kledir!

E eu? Vou pra Porto Alegre, Tchau!