palmas

O que fazer em Palmas, Tocantins

Compartilhe

Nada melhor do que sair da rotina indo a lugares que oferece diversidade de opções para a diversão, já que viajar e em todos os dias da viagem fazer a mesma coisa, é cair na rotina outra vez.  Palmas, a capital de Tocantins é o lugar ideal para curtir cada dia um passeio diferente.

 

A cidade de Palmas, a Capital e a maior cidade do estado de Tocantins, localizada na região norte do Brasil, oferece a seus turistas praias de água doce, cachoeiras, mirante, parques, museus, praças e uma tirolesa de tirar o fôlego. Vale a pena conferir.

Palmas e suas belezas naturais

 

Ao invés do mar, o estado de Tocantins conta com o Grande Lago, que passa por sete municípios. Em Palmas o Lago forma praias de água doce, sendo a mais famosa a praia de Graciosa, com uma orla bem grande e muito bem estruturada para receber seus turistas.

 

A praia de Graciosa dá acesso, por meio de barcos a Ilha da Canela. Uma ilha que, foi artificialmente construída quando o Rio Tocantins foi represado para a construção da Hidroelétrica do Estado.

 

A ilha, conhecida como Oásis em Palmas, tem águas cristalinas e muita tranquilidade. No local, além de desfrutar de uma bela vista e de um bom descanso, há vários quiosques que preparam o famoso tucunaré tocantinense que você não pode deixar de degustar.

 

Outras atrações de Palmas são as cachoeiras de Taquaruçu, são mais de oitenta cachoeiras que esbanjam beleza. Dentre as mais famosas estão as cachoeira Escorrega Macaco e a Cachoeira da Roncadeira. A Cachoeira escorrega Macaco tem uma queda de mais 50 metros e pode ser acessada por meio de uma trilha na mata.

 

A Cachoeira da Roncadeira, que levou esse nome pelo barulho provocado pela queda d’água de aproximadamente 70 metros, tem águas bem geladas, ideal para se refrescar das altas temperaturas da cidade.

 

Para quem não abre mão de aventura e adrenalina, no distrito de Taquaruçu existe a tirolesa Voo do Pontal. São 380 metros de altitude e 1.300 metros de extensão para ninguém botar defeito. Do alto é possível apreciar a bela paisagem serrana.

 

Outra forma de apreciar uma bela vista é por meio do Mirante Serra do Lajeado.  O local fica a 22 km do centro da cidade e de lá é possível avistar a gigante Hidroelétrica do Lajeado.  O acesso ao local é por meio de estrada de terra e trilha.

 

O que fazer no centro da cidade

 

Os passeios urbanos em Palmas não deixam a desejar.  Um ponto turístico muito visitado é a Praça dos Girassóis, a maior praça da América Latina e a segunda maior do mundo. Nela estão reunidos os três poderes públicos do estado e há vários monumentos e obras que contam a história de Tocantins.

 

Outro belo ponto da Cidade é o Parque Cesamar. O lugar tem estrutura para esportes e muito espaço para curtir a natureza com a família. No parque ainda o turista pode visitar a Casa da Cultura, que expõe um belo acervo que conta um pouco da historia de Palmas.

 

Agora que já está por dentro de tudo que pode fazer em Palmas é hora de planejar e nada melhor que viajar pagando menos. Com a P2P você viaja pelos menores preços. Entre em nosso site e confira.