O que fazer em ouro preto

O que fazer em Ouro Preto, as mais famosas igrejas do Brasil

Compartilhe

Indo para Ouro Preto

A cidade não tem aeroporto, e a melhor forma de fazê-lo é vir de avião até Belo Horizonte, e ao chegar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, conhecido pelos mineiros como aeroporto de Confins, você pode chegar lá e descobrir um pouco mais sobre o que fazer em Ouro Preto.

Do aeroporto até Ouro Preto, é mais fácil de de ônibus até a rodoviária, e de lá pegar ônibus até Ouro Preto. Existem transfers possíveis também!

 

Hospedagem

 

A hospedagem em Ouro Preto é simples, mas antes de escolher aonde você irá ficar, é essencial entender que Ouro Preto é uma cidade com muitas ladeiras, e que se quiser ficar nos arredores da Praça Tiradentes, você estará próximo do Museu da Inconfidência e em regiões menos íngremes.

A praça Tiradentes, além de marco central da cidade, é uma das mais altas também, e a partir dali, ir para outros locais é facilitado.

As regiões tranquilas de Santo Antônio do Leite e Cachoeira do Campo tem alguns hotéis mais rurais, naquele clima único do interior de Minas Gerais!

Igrejas Históricas e o que fazer em Ouro Preto

 

Conhecer a cidade é melhor quando você roda nela a pé. Apesar de sua dificuldade, com ruas sinuosas, íngremes e de pedras portuguesas, é um dos lugares mais incríveis de Minas.

Ouro Preto possui inúmeros templos religiosos. A cidade se tornou conhecida como um museu a céu aberto, pois todo material construído na era colonial está praticamente intacto, incluindo todo o panorama urbano.

Os famosos monumentos religiosos onde atuaram os mestres Aleijadinho e Ataíde.

As igrejas, em especial se tornaram especialmente destacadas, várias delas sendo parte do patrimônio e imaginação dos brasileiros entre as igrejas de São Francisco de Assis, a Matriz do Pilar, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Antônio Dias, a de Nossa Senhora do Carmo, a de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e a Capela do Padre Faria.

 

Ah, não esqueçam que todas as igrejas de Ouro Preto estão fechadas para visitação nas Segundas Feiras

 

Horário de visitação das Igrejas em Ouro Preto: a partir das 08:30 h até as 17:00 h . Algumas fecham no horário de almoço entre 12:00 h e 13:00 h.

Ouro Preto tem bem mais do que as igrejas, e  sedia também todos os anos o Festival de Inverno de Outro Preto e Mariana, sendo um Fórum das Artes. Além disso, música e artistas convidados sempre são partes do ambiente da cidade.

Por ser uma cidade majoritariamente estudantil, existem carnavais e festas das repúblicas que ocorrem constantemente.

 

Andando pela cidade

 

A melhor forma de conhecer Ouro Preto é caminhando. Viver a cidade enquanto conhece seus bares, seus pequenos charmes e suas ruas estreitas.

Os carros são barulhentos, difíceis de manobrar e estacionar.

Conheça a cidade a pé. Tome um café, coma um pão de queijo.

E para chegar na charmosa Ouro Preto, conte conosco! a P2P te leva!