o que fazer em curitiba

O que fazer em Curitiba?

Compartilhe

Imagine chegar em um lugar com o clima ameno, verde para todos os lados e, ainda assim, com o desenvolvimento urbano que uma capital exige. Tudo isso existe e está bem próximo de você. A capital paranaense te espera de braços abertos, preparada para receber os turistas. Malas em mãos: é hora de saber o que fazer em Curitiba.

 

Curitiba é peculiar em muitos aspectos e o principal deles é no clima, bem marcante. É bom vir preparado já que, no mesmo dia, você pode sentir os efeitos das quatro estações do ano. Os casacos precisam estar sempre em mãos, porque são sempre requisitados no primeiro vento que bater mais forte. Isso não é nada que fará a sua viagem piorar. O clima curitibano é um charme a parte e irá te encantar.

 

Além do clima, a capital do Paraná conta com atrações que irão deixar você com vontade de voltar. Saiba o que fazer em Curitiba e conheça os detalhes da cidade!

 

Os verdes dos parques: o charme curitibano

 

parque tangua
Parque Tanguá: uma vista de encantar

 

Os partes curitibanos são um show a parte e demonstram muito a beleza natural da cidade. O cartão postal da capital é um dos maiores destaques: o tão conhecido e falado Jardim Botânico, no coração de Curitiba. O jardim conta com a cúpula de vidro, mas não só isso. Existem corredores e mais corredores repletos de verde, com vários outros ambientes que permitem a exploração de seus visitantes.

 

Você já deve ter ouvido que Curitiba é a cidade das capivaras. Uma boa opção para o que fazer em Curitiba então é vê-las pessoalmente. Você conseguirá fazer isso no Parque Barigui, que é cortado pelo rio homônimo. No local, há um lago que proporciona boas cenas para quem admira o pôr do sol. Há restaurantes, exposições, academias e uma pista de cooper para quem quiser se exercitar.

 

Outro destaque é o Parque Tanguá, que conta com um mirante de 65 metros à beira de uma pedreira. São 235 mil m² de área verde, muita água e uma cachoeira que prende a vista de quem passa por ali. Com entrada gratuita, o passeio no local irá exigir uma câmera com muita memória, já que não faltarão fotos de tanta beleza presente no destino.

 

Misturando o verde com o urbano: o que fazer em Curitiba

 

Não só da beleza natural Curitiba vive. A Ópera de Arame que diga, em uma mescla de obra humana com a natureza. Construída em uma estrutura tubular e vidro, o local recebe apresentações, concertos e grandes shows. Ela está localizada no Parque das Pedreiras, mas também está aberta para dias que não contam com eventos.

 

O Museu Oscar Niemeyer também é visita certa para o que fazer em Curitiba. Projetado pelo artista que dá nome ao local, conta com mostras de artes fixas e outras itinerantes. Algumas obras que foram apreendidas durante a Operação Lava Jato agora também fazem parte do museu. A entrada é por R$ 6.

 

Curitiba também conta com o Mercado Municipal, que faz o meio de uma grande feira. Sobram barracas com temperos, frutas, verduras e os mais diferentes gostos e cheiros para quem deseja uma experiência mais intimista. Claro, também há o espaço de bares para quem quiser relaxar durante sua parada.

 

Agora que você já sabe o que fazer em Curitiba, é hora de separar as malas e procurar as passagens. Busque na P2P o seu voo para a capital paranaense e se prepare para uma viagem fantástica!