o que fazer em caldas novas

O que fazer em Caldas Novas: Águas Termais e parques!

Compartilhe

Entender o que fazer em Caldas novas é um trabalho recompensante. O município, autodenominado como a maior estância hidrotermal do mundo possui águas que brotam do chão, com temperaturas de 43º à 70º!

A cidade vive de turismo, com mais de 500 mil pessoas na cidade durante o auge da alta temporada.

A cidade tem diversos hotéis, clubes, teatros e até mesmo museus e bares. Os parques e ecoturismo são atividades comuns, oferecidas para os turistas. Tanto dias nos parques até as caminhadas pela represa do lago de Corumbá e a Serra de Caldas.

Como chegar em Caldas Novas

 

Caldas Novas tem uma movimentada rodoviária e um pequeno aeroporto. Com voos da Azul e da Gol, ambos vem de São Paulo e de Campinas.

Goiânia é uma opção comum, que pode vir de outras cidades, descer na capital Goiana e depois fazer o trajeto de 170km até a cidade.

Não existem transfers comuns de goiânia até Caldas Novas. É feito em geral por ônibus e vans fretadas.

Se for do seu interesse, fale conosco e poderemos organizar a sua viagem!

 

A cidade das águas termais

Os Hotéis

 

Por ser um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, há um interesse normal em entender o que fazer em Caldas Novas. Por ser muito popular, a cidade atraiu diversos empresários e redes de hotel, que dão hoje as mais diversas opções para quem busca um pouco mais sobre a cidade.

De opções mais luxuosas, até hotéis dentro do resort ou opções mais em conta. Caldas Novas vai te surpreender.

Porque a água lá e quente?

 

A resposta que você vai ouvir quase sempre é que as águas termais tem origem de um vulcão extinto que pressiona os gases esquentando a água e jorrando pelas rachaduras nas pedras, similares ao que ocorre em Yellowstone, nos Estados Unidos

A cratera do antigo vulcão se tornou a Serra de Caldas!

Pena que a história toda não tem nenhuma comprovação!

A história real é um pouco diferente, e não deixa de ser igualmente interessante. Após as análises de enxofre, um composto encontrado em vulcões, voltar com uma negativa, a hipótese de vulcão foi anulada.

As empresas parte da Associação das Empresas Mineradoras das Águas Termais de Goiás (AMAT), fazem uma explicação simples da origem da água termal.

  • As águas da chuva penetram no chão pelas fraturas das rochas
  • Lá, vão até altas profundidades, onde tem maior pressão e maior temperatura.
  • As águas, aquecidas, voltam à superfície por outras fraturas nas rochas.
  • As águas quentes saem então em Rio Quente e na Lagoa da Pirapitinga.
  • As águas subterrâneas bombeadas em poços na cidade de Caldas Novas, ficando com temperaturas de 34º à 58º

 

Os parques

 

Claro que o principal desejo de quem visita Caldas Novas é conhecer os parques, gastar aquele protetor solar, e ficar no sol o dia todo.

Se esse é seu desejo, a cidade tem mais opções do que dias da semana só para os parques aquáticos!

Além disso, os hotéis e parques terão programações especiais para festas e atividades, com convidados especiais, e até mesmo shows de artistas consagrados.

Um detalhe que passa desapercebido é que algumas piscinas apenas terão as àguas termais. Em geral as piscinas terão apenas água fria comum, pesquise antes!

Parques:

 

 

  • Water Park
  • Di Roma Acqua Park
  • Lagoa Thermas Clube
  • Parque das Fontes
  • Hot Park
  • Ecologic Ville Resort & Spa
  • Náutico Praia Clube
  • Clube Privé

Festas

 


Outra característica importante é que a cidade é conhecidas por suas festas sertanejas, música extremamente popular no estado. A festa do Caldas Country é o maior festival sertanejo do mundo!

Nos dois dias de festival, a cidade está abarrotada de foliões que vão curtir as músicas de artistas novos, consagrados e no auge do sucesso!

Outro festival vem recebendo um aumento enorme é o festival de música sertaneja, o Verão Sertanejo, que da mesma forma, traz artistas consagrados para os dois dias de show.

Se você procura outros destinos mais baratos no Brasil,o Blog vai lhe ajudar

E aí, ficou com vontade de descansar nas águas termais da cidade? Fale conosco e vamos para Caldas Novas!