hong kong

O mundo inteiro em um só lugar: conheça e desbrave Hong Kong

Compartilhe

O conceito de cidade cosmopolita define um local onde várias pessoas, de diferentes culturas e etnias, convivem. Dito isso, algumas são conhecidas em todo canto do mundo. Nova York, Cidade do México e São Paulo são exemplos de cidades que abrangem um universo de multiplicidade. Mas uma das mais marcantes é Hong Kong, localizada na Ásia.

 

Mais precisamente no sudeste da China, Hong Kong é algo próximo de uma cidade-estado. Mesmo não sendo independente do país, a cidade conta com moeda própria (dólar de Hong Kong), um governo autônomo que determina as leis da região e duas línguas: inglês e chinês. A ilha foi colonizada pelos ingleses por 156 anos e depois voltou ao domínio chinês, por isso tanta mistura.

 

Conheça um pouco mais sobre Hong Kong e prepare-se para desbravar tudo que a cidade que conta com o maior número de arranha-céus do mundo!

 

Plural e intensa: Hong Kong e suas surpresas

 

Hong Kong é tão distinta da realidade chinesa que nem parece fazer parte do país mais populoso do mundo. A influência britânica é vista por todo canto, já que o local conta com a junção da tradição com a modernidade europeia. Os grandes arranha-céus se confundem com lojas que oferecem todo tipo de consumo para seus turistas em meio a uma densidade demográfica elevada.

 

Na ilha não é necessário que os brasileiros tirem visto de entrada. Logo, os seus 1104 quilômetros quadrados podem ser desfrutados sem tanta burocracia. Entretanto, é bom que saiba que 40% do já pequeno território é destinado a parques e reservas naturais. As suas 7 milhões de pessoas precisaram dos prédios para poder viver sem tanto aperto.

 

A chegada é demorada, sendo necessário um dia inteiro para poder fazer o seu pouso. Devido a distância, várias conexões serão feitas durante todo o trajeto. No momento da chegada, você estará a 30 km do centro de Hong Kong, mas há como sair de táxi ou com transporte público, seja trem ou seja ônibus.

grande buda

Explore a cidade: visite arranha-céus e templos

 

Os arranha-céus de Hong Kong impressionam qualquer um que passe pela cidade. Alguns são mais antigos, mas não deixam de ter sua beleza. Alguns dos prédios permite que o visitante vá até o alto para ter uma visão ampla da cidade. Do alto, o encanto pelas várias edificações pode dar uma outra sensação aos turistas da ilha.

 

O local tem muitas outras atrações além dos imponentes prédios. O The Peak conta com uma vista ampla da cidade, sendo ainda mais espetacular durante a noite. A Causeway Bay é roteiro certo para quem deseja fazer muitas compras, já que localizada muitos shoppings. O templo Man Mo é o caminho para quem quer ver parte da cultura chinesa. O Buda Gigante fica na ilha de Lantau, fugindo um pouco da cidade e mostrando as diferenças possibilidades que só Hong Kong pode te ofertar.

 

Ficou curioso para conhecer a cidade? Separe seu tempo para ir até Hong Kong, mas não se esqueça de buscar passagens baratas. O local certo para o seu bolso é na P2P! Faça uma busca e prepare as malas para o seu voo até a cidade-estado cosmopolita.