montreal

Montreal, uma viagem de primeiro mundo!

Compartilhe

O segundo maior município do Canadá, localizado na província francesa de Quebec se chama Montreal, a cidade que mistura Europa com América do Norte, onde a maioria dos habitantes é bilínguie.

Um dos destinos mais visitados do Canadá, a cidade de Montreal ao mesmo tempo que é moderna e super desenvolvida, como as cidades norte americanas, também retrata uma cultura histórica típica das cidades Europeias.

Montreal possui aproximadamente 4 milhões de habitantes e é uma das cidades do mundo onde tem o maior número de pessoas que falam francês.

Apesar de ser uma grande metrópole, em Montreal também encontramos pontos turísticos incríveis e excelentes opções culturais.

A região histórica da cidade, também chamada de Vieux-Montréal, possui construções e edifícios com uma arquitetura única que remete os tempos da colonização francesa. Suas ruas de pedra com lindos jardins dão um charme especial à parte histórica da cidade.

Pontos turísticos de Montreal

Praça Jacques Cartier

Um dos pontos turísticos mais visitados de Montreal é a Praça Jacques Cartier, situada no coração da cidade antiga. Quem vai a Montreal não pode deixar de passear por essa praça de forma alguma. É um dos lugares mais badalados da cidade, principalmente no verão.

Ao redor da praça podemos apreciar os belos prédios com arquiteturas antigas, além de lojas, cafés e restaurantes maravilhosos. Falando nisso, a culinária de Montreal é incrível! Você não pode deixar de experimentar o prato típico do Canadá, o poutine.

Hotel de Ville

Esse é um dos principais prédios de Montreal e um dos mais antigos também. É o edifício onde fica a prefeitura da cidade.

Com uma construção imponente e um lindo jardim à frente, o Hotel de Ville chama ainda mais atenção durante a noite, em que ganha uma iluminação especial. O prédio sede da prefeitura é aberto à visitação durante o horário comercial, de segunda a sexta.

Vieux Port

Também conhecido como Old Port, o antigo porto de carga e descarga das navegações de Montreal é hoje um famoso ponto turístico à margem do Rio Saint Laurent.

No local você encontra opções de restaurantes e lanchonetes e ainda pode fazer um passeio em um dos barcos que ficam parados no rio. No inverno você ainda pode aproveitar a pista de patinação no gelo que é montada na região.

Basílica Notre-Dame

Uma das principais e mais belas igrejas de Montreal, a Basílica Notre-Dame é dedicada à Virgem Maria. Com uma construção magnífica e uma decoração em azul e dourado, a basílica foi inspirada na luxuosa igreja Sainte Chapelle de Paris.

A basílica é muito grande e o seu belíssimo altar impressiona a qualquer pessoa. É uma das igrejas mais importantes do Canadá e já recebeu a visita do Papa João Paulo II. O sino da basílica é um dos maiores da América do Norte e nela também acontece um incrível show de luzes que atrai ainda mais visitantes.

Uma viagem a Montreal é uma verdadeira inspiração e uma oportunidade única de conhecer uma cidade moderna e histórica ao mesmo tempo.

Quer viajar para esse lugar fantástico? Então garanta suas passagens aéreas a um preço especial com a P2P Milhas e boa viagem!