miami

Miami: Uma cidade, mil opções de lazer

Compartilhe

Viajar é bom demais! E viajar para praia então, nem se fala, não há quem não adore. E se além de praia, o local tiver também belíssimos parques, restaurantes, muitas, mas muitas baladas e ainda seja um dos maiores centro de compras do mundo, ai o passeio fica ainda mais completo! Acha que é bom demais para ser verdade? Pois saiba que esse lugar existe e atende pelo nome de Miami, nos Estados Unidos, nossa dica de viagem de hoje.

Segunda maior cidade do estado da Flórida, Miami é um dos destinos preferidos dos brasileiros que visitam os Estados Unidos. Caracterizada por seu clima agradável, típico de cidades litorâneas e também pela energia e astral elevado de seus moradores, a cidade atrai visitantes de todo o mundo e das mais variadas idades, exatamente por oferecer uma grande variedade de atividades.

Se interessou, não é? Pois então fique conosco e conheça um pouco mais dessa cidade incrível e, ao final dessa leitura, será com certeza seu próximo destino de viagem!

Falou Miami, falou em praia!

Não tem como falar da cidade de Miami sem citar suas belas praias de areia branca e águas límpidas. Uma boa dica de praia onde a agitação rola sem parar é a Hollywood Beach, onde gente bonita não falta. Não estranhe se você encontrar alguma estrela de cinema ou um cantor famoso por lá. Eles são figurinha carimbada nesse ponto da cidade.

Agora, se o que você quer é sossego, não se preocupe: a cidade tem lugar para você. Praias como Surfiside e North Beach oferecem ambientes mais tranquilos, sem tantos turistas e logo, são ideias para contemplar a beleza do local e relaxar. Outro ponto que segue nessa mesma vibe é o Haulover Park, que oferece boa estrutura de bares e restaurantes para receber turistas.

Natureza é o que não falta

Ainda nessa onda de contato com a natureza e contemplação dos belíssimos pontos turísticos da cidade, outros locais que você não pode deixar de visitar são os parques e reservas naturais também muito comuns na região de Miami.

Se o que você procura é o contato direto com a natureza para dar aquela fugida revigorante do caos da cidade grande, nada como visitar as reservas naturais locais, como o Everglades National Park, onde o turista encontra desde uma infinidade de aves nativas a animais de maior porte como crocodilos. Tudo isso numa área de mais de 6 mil km² que se divide em mangues, área verde e pântanos.

Agora, se você não deseja se afastar muito do clima de cidade grande, Miami oferece alguns parques urbanos que além de muito verde, contam também com área para a prática de esportes e também para fazer aquele piqueniques com a família ou com os amigos. É o caso do Flamingo Park e do Lummus Park.

Até seu guarda-roupa agradece sua ida à Miami

Que a cidade é um paraíso na Terra, já deu para perceber. Mas se mesmo depois de tanto falar das belezas locais você ainda precisa de mais motivos para se convencer a conhecer Miami, essa história está prestes a mudar. Afinal de contas, ir às compras também dá aquela animada em qualquer viagem.

E falando em compras, poucos lugares no mundo são mais indicados para dar aquele upgrade no visual do que Miami, já que lá estão presentes lojas das principais grifes do mundo. Nas regiões da Lincoln Road e em Downtown são inúmeras as opções de lojas e shoppings onde se encontra desde roupas a calçados e também equipamentos eletrônicos de última geração.

Agora, se você deseja economizar, vai aí mais uma dica: os bairros mais afastados do centro da cidade são repletos de outlets que atraem compradores de todo o mundo devido aos preços bem mais em conta. Fique atento para não comprar mais do que o necessário, a tentação é grande, mas todo cuidado com o bolso é sempre bem-vindo.

 Para fechar em grande estilo, aquela baladinha básica

Agora que seu dia começou com uma ida à praia, seguido por um revigorante passeio no parque e por uma sessão de compras com a família, nada melhor do que encerrar o passeio por Miami conhecendo o que a vida noturna da cidade pode oferecer. Afinal de contas, ninguém é de ferro. E falou em balada, falou em festa na praia.

Por, lá o movimento nunca para e as festas noturnas geralmente se iniciam durante a tarde e se estendem até que o sol nasça novamente para tudo começar de novo. Clubes como o Nikki Beach é um dos mais movimentados.

Vale a pena conhecer também a Ocean Drive, onde várias, VÁRIAS casas noturnas se espalham pela avenida, garantindo agito e movimento durante toda a noite. Todas claro, com muita música e gente bonita. E por falar em gente bonita, uma das casas mais famosas é a Mynt Lounge, que volta e meia recebe a visita de celebridades, o que, com certeza torna a visita ao local algo ainda mais inesquecível.

Pronto, não vou te segurar mais aqui. Sei que você já não aguenta mais de vontade de comprar logo sua passagem e viajar para esse lugar maravilhoso. Não se esqueça de buscar passagens com a P2P, onde você encontra os melhores preços e faz da sua viagem ainda mais especial!