marselha

Conheça Marselha, a cidade francesa que cresce a cada dia!

Compartilhe

Um dos pontos mais importantes do Mediterrâneo, Marselha é a capital da região Provence e uma das maiores cidades da França. A mais antiga cidade do país, Marselha se destaca por ser um centro cosmopolita, que abriga franceses, italianos e árabes, além de turistas de todo o mundo.

A cidade, que foi eleita capital europeia da cultura em 2013, está cada dia mais efervescente. Vista com teor de chacota pelos franceses no passado, Marselha está sendo reestruturada: seus portos foram revitalizados, a cidade ganhou novos bares e restaurantes e novos museus e monumentos são construídos.

O que fazer em Marselha?

Como a cidade é diversa, os roteiros em Marselha são extremamente variados, de forma que o destino agrada os mais variados turistas. Por isso, separamos abaixo algumas experiências para você montar seu roteiro e aproveitar o melhor dessa belíssima cidade!

Passeios nos portos de Marselha

Os portos de Marselha são uma das principais marcas da cidade, e passear por eles é uma ótima opção, não importa quem você seja. Nos portos é possível caminhar pelos calçadões, visitar feiras de frutos do mar, passear de barco e até fazer descobertas históricas.

O Porto Velho, que era centro econômico da cidade até o século XIX é um exemplo disso: reestruturado entre 2013 e 2016 para se adequar ao turismo, sua História se iniciou nos anos 600 AC, com a chegada dos Fenícios, que construíram templos, teatros e ágoras nas redondezas.

Construções históricas em Marselha

Falando em História, o que não falta na cidade mais antiga da França são construções antigas. As principais atrações são a Basílica de Notre Dame de la Garde, ponto mais alto da cidade e o Castelo d’If de Marselha, que inspirou o livro “O Conde de Montecristo”.

Belezas naturais

O Parque Nacional de Calanques oferece diversos tipos de passeio, desde piqueniques a passeios de barco. Também é possível alugar caiaques e, com eles, chegar ao mar! Falando nisso, se você curte uma praia, não pode deixar de visitar a areia branca e o mar azul da Plage du Prado.

Para os mais aventureiros, Mont Puget é uma elevação montanhosa ao sul de Marselha. A recompensa para quem se dispõe a subir é uma das vistas mais incríveis da costa da França. Outro passeio legal é pela Caverna de Cosquer, que tem entrada submersa e conta com diversas pinturas rupestres.

A culinária em Marselha

Os restaurantes de Marselha são ideias para todos os públicos: há aqueles mais românticos e outros despojados, ideais para uma refeição em família ou entre amigos. Além disso, a culinária local é incrível, já que mistura traços franceses, árabes e italianos.

Museus e jardins em Marselha

O Palácio de Longchamp um lugar é imperdível! Grandioso, o palácio foi construído em 1862 e hoje abriga o Museu de Belas Artes e o Museu de História Natural, além de um jardim riquíssimo, diverso em flora, e um pequeno zoológico.

O Parque Borély, construído entre 1860 e 1880, conta com jardim botânico próprio, jardim japonês e outros cantinhos especiais. Uma atração contemporânea é o Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo, inaugurado em 2013, que tem 5000m² destinados a exposições.

Para aproveitar o melhor de Marselha, é importante que o turista se atente à obrigatoriedade do Seguro Viagem Internacional, necessário na Europa. Também vale pesquisar as melhores opções de passagens aéreas com a P2P, para uma viagem econômica e tranquila à cidade mais antiga da França.