Latam suspenderá algumas rotas do Galeão

Compartilhe

À partir de março, as viagens do Rio de Janeiro agora terão conexão obrigatória com Brasília ou São Paulo.

A Latam anunciou ontem (22) que à partir do dia 25 de março não realizará mais voos entre o aeroporto do Galeão e três capitais nordestinas: Fortaleza, Recife e Salvador.

A companhia já informou que entrará em contato com os passageiros que serão prejudicados com essa mudança, mas quem não for notificado deve entrar em contato para que eles possam apresentar outras alternativas.

Já foi anunciado que para atender a nova demanda, houve aumento no número de frequências entre Guarulhos a Fortaleza, Recife e Salvador e foi criado um voo diário de Congonhas para Recife. As passagens para esses novos voos já estão à venda, acesse nosso site e confira os preços.

Não foi o primeiro corte

Desde que a TAM se fundiu com a LAN, não foi a primeira vez que houve encerramento de rotas.

Em 29 de outubro de 2017 a Latam encerrou os voos entre Porto Alegre e Curitiba, que representavam 13 rotas semanais.

Reação dos passageiros

Com a notícia que a Latam suspenderá as rotas do Galeão, os usuários dos serviços aéreos não parecem ter recebido bem a novidade.
É bem comum encontrar comentários de pessoas que ficaram bem insatisfeitas com a alteração, já que sempre houve um grande fluxo de viagens entre o Rio e as capitais nordestinas.

Uma das principais queixas é que com menos opções de rotas diretas, as passagens aéreas tendem a ficar mais caras do que costumavam ser.

Novos voos entre o Rio e Paris

Se por um lado houve cortes, à partir do dia 30 de outubro desse ano terão três novos voos semanais saindo do Galeão rumo a Paris, pela Air France. Segundo as informações, os voos passam a ser operados por aeronaves Boeing 777-200.

No momento a companhia opera somente um voo diário entre Rio de Janeiro e Paris, com essa mudança, totaliza-se 10 frequências semanais.

O que achou da noviade? Comente e não se esqueça de acessar nosso site e fazer sua cotação!