Nova Zelândia

Já pensou em viajar para Nova Zelândia?

Compartilhe

Um país insular, localizado na região Sudoeste do Oceano Pacífico e que leva boas horas de avião para chegar. É Nova Zelândia, um país geograficamente isolado e que é formado por várias ilhas, de diversos tamanhos.

Nova Zelândia é dividida em duas grandes ilhas principais: a Ilha do Norte e a Ilha do Sul e, apesar de ser um país pequeno, encanta a todos que visitam ou moram por ali, por conter paisagens únicas e várias atrações diferenciadas.

A Ilha do Norte é onde vive a maior parte da população. Lá você encontra praias lindas para aproveitar o verão que costuma ser bem quente na região.

Além disso, nessa parte do país existem vulcões ativos, lagos incrivelmente coloridos e outros tipos de formações geológicas que fazem com que os locais da região se tornem únicos e inesquecíveis.

Já o lado Sul do país, onde há uma quantidade bem menor de habitantes, é conhecido por seu inverno rigoroso e pelos picos nevados, além das costas repletas de baleias e focas que chamam a atenção dos turistas.

O que fazer em Nova Zelândia?

O país possui vinhos maravilhosos, e se você é um apreciador da bebida, pode encontrar excelentes opções por lá.

Um ponto que merece destaque em Nova Zelândia é o seu incentivo ao turismo sustentável e ao esporte. Para quem curte uma boa aventura e não abre mão de apreciar a natureza, é possível unir as duas coisas indo até Queenstown, uma cidade localizada às margens do lago Wakatipu, entre as montanhas.

A combinação da paisagem do lago com as montanhas faz com que o passeio seja perfeito para todos os tipos de esportes radicais, como: esqui, bungee jump, passeio de barco a jato, paraquedismo entre outros.

Para quem não curte muitas aventuras, pode aproveitar a paisagem fazendo caminhadas e excursões turísticas, que por sinal são muitas.

O rúgbi é o esporte que reina no país, a seleção All Backs é a verdadeira paixão dos neozelandeses, um povo que respeita e se orgulha de suas origens e que são conhecidos por sua cultura maori e seu grito de guerra haka.

Outro ponto turístico fantástico de Nova Zelândia e que se tornou muito conhecido por causa do filme “O Senhor dos Anéis” é a Vila dos Hobbits ou Hobbiton. A fazenda que foi o cenário das edições do filme se mantém intacta e atrai muitos turistas. Vale a pena conhecer!

Na cidade de Auckland você tem a oportunidade de conhecer o litoral do Mar da Tasmânia, onde estão as faixas de areia mais bonitas e mais conhecidas no país. Dentre elas, a mais famosa é a Praia de Piha, muito frequentada por surfistas e conhecida internacionalmente.

Indo para o extremo Norte do país, é possível conhecer os mais diversos pontos turísticos naturais, entre eles a maior praia neozelandesa, a Ninety Mile Beach, com uma extensão de areia a perder de vista e que todos que vão à Nova Zelândia precisam conhecer.

Agora que você já conheceu um pouquinho desse belíssimo país, que tal aproveitar os preços das passagens aéreas na P2P Milhas e já marcar suas próximas férias? Entre em contato conosco e boa viagem!