austria

Já pensou em viajar para a Áustria?

Compartilhe

Quem nunca sonhou em conhecer a Áustria? Um país encantador, rico em beleza e cultura, localizado no coração da Europa.

Sua monumental capital Viena é uma das cidades mais fascinantes do mundo e seu centro histórico já foi reconhecido como Patrimônio Cultural Mundial. Em Viena nos deparamos com grandes artes arquitetônicas compostas por castelos e palácios imperiais e igrejas que são verdadeiras obras de arte.

Além disso, ao passear pelas ruas de Viena você sempre vai curtir uma trilha sonora, afinal a Áustria é o país dos compositores mais consagrados do mundo, Mozart e Shubert.

Fazendo um tour por Viena

Para fazer um tour pela capital da Áustria é preciso separar um bom tempinho para apreciar todas as belezas e culturas que a cidade nos oferece.

Ao visitar o centro histórico, que é onde encontramos as mais belas construções e museus, você pode optar por fazer a rota a pé, de ônibus, bondinhos ou até de carruagens com os guias turísticos.

A Catedral gótica de Santo Estevão possui uma beleza exuberante, tanto por dentro quanto por fora, é um dos símbolos mais importantes da cidade e não pode deixar de ser visitada. Assim como o Hofburg, um complexo imperial que simboliza todo o luxo e riqueza da dinastia Habsburgo.

Hofburg foi o centro político da monarquia até 1918 e até hoje abriga os gabinetes do antigo governo. Lá você encontra belíssimos museus que contam boa parte da história do país.

Outro ponto turístico de parada obrigatória, principalmente para os amantes da arte, é o Museums Quartier. Um grande complexo com vários museus, restaurantes e espetáculos de encher os olhos.

Cafés, vinícolas e gastronomia

Em toda a Áustria você tem opções de se deliciar com maravilhosos cafés e vinhos.

Tire um tempinho dos seus passeios diários para conhecer os aconchegantes cafés em Viena, apreciar a decoração desses estabelecimentos e ler um jornal enquanto saboreia as delícias da culinária local.

Além disso, os vinhedos e tabernas que oferecem sessões completas de degustação também precisam fazer parte do seu roteiro.

Sem falar da gastronomia austríaca, que é bastante influenciada por outros países da Europa e oferece sabores incomparáveis com seus pratos típicos ricos em variedades. Um dos pratos principais da capital Viena é o Wiener Scnhitzel: uma generosa porção de bife de vitela, acompanhada por batatas e rodelas de limão.

Outros passeios para fazer na Áustria

Se você curte uma aventura, ainda existem outros pontos turísticos na Áustria que você precisa conhecer, como as estações de esqui, por exemplo. São mais de 22 mil km de pistas de gelo para você se divertir e ainda poder se hospedar nos chalés no entorno dos picos nevados.

Já para os românticos, outro passeio que não pode faltar é um tour de barco pelo rio Danúbio. O famoso rio azul que corre por diversas cidades austríacas. O passeio dura algumas horas e faz paradas em vinícolas e lojinhas de algumas cidades da rota.

E então, vamos arrumar as malas e curtir belos dias de férias na Áustria? Ahh… E o mais importante, a um preço que cabe no seu bolso? Acesse o site da P2P Milhas e faça uma cotação de passagens aéreas agora mesmo! Boa viagem!