Dica de intercâmbio: Nice, França

Compartilhe

Que tal fazer intercâmbio na França?

Se ultimamente você tem procurado opções de países para fazer intercâmbio em 2018, com certeza viu a França na maior parte das listas.

A França é um lugar cheio de história, cultura, belezas naturais e muito charme. Lá, você encontra várias instituições de ensino que são referência no mundo todo.

Outra coisa que traz fama para o país é a sua gastronomia, com seus cafés e restaurantes com receitas capazes de conquistar os paladares mais exigentes.

Entre as cidades francesas, uma das mais indicadas é Nice. Que tal saber mais sobre ela?

Sobre Nice

A cidade é o segundo destino mais visitado por turistas na França, só perde para Paris!

Nice é uma cidade com cerca de 350 mil habitantes, e se contabilizar as cidades menores que formam a região metropolitana dá mais de 1 milhão de pessoas, sendo assim uma das maiores da França.

A cidade é um dos mais completos destinos turísticos da França. Anualmente, a cidade recebe em torno de 4 milhões de turistas.

Um dos principais atrativos de Nice é a sua localização estratégica. Ela fica situada na Côte d’Azur, que também é conhecida como Riviera Francesa (costa sudeste da França no Mar Mediterrâneo). Fazendo com que ela seja uma bela opção de cidade para explorar toda a região.

O clima da cidade é ótimo por ser uma cidade litorânea. Tem sol durante a maior parte do ano. É um pouco difícil chover por lá.

A cidade é perfeita para estudar, já que lá reina a tranquilidade. Num dia de maior estresse você pode ir ver o mar, que tal!?

Por que a França?

Atualmente, existem cerca de 220 milhões de pessoas pelo mundo que falam francês.

Ele é o idioma oficial de muitas organizações internacionais, entre elas estão a Organização das Nações Unidas (ONU), UNESCO, OTAN e a Cruz Vermelha Internacional.

Além disso, o francês também é a língua das três cidades onde as instituições da União Europeia estão sediadas: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo.

Como já foi mencionado, a França tem várias universidades classificadas entre as melhores instituições da Europa e do mundo inteiro em diversas áreas. Se você domina o idioma, as chances de conseguir bolsas de estudo com o governo francês, especialmente para pós-graduação já aumentam!

Programa Férias-Trabalho

Desde o dia 1 de março desse ano ficou mais fácil fazer um intercâmbio na França para brasileiros com idade entre 18 e 30 anos.

Um acordo chamado “Programa Férias-Trabalho” oferece a brasileiros e franceses “a oportunidade de partir durante um ano ao outro país para efetuar uma viagem de descoberta cultural, com a possibilidade de trabalhar no local para proverem suas necessidades”, segundo o anúncio oficial da Embaixada da França no Brasil.

Qualquer brasileiro que tem vontade de passar até um ano na França poderá trabalhar, desde que possua esse novo visto. De acordo com a embaixada francesa, isso não vai garantir que o viajante terá um emprego, porém permite que ele trabalhe legalmente no país.

As mesmas regras valem para franceses que queiram vir até Brasil.

Para saber mais detalhes sobre o programa, clique aqui!

E aí, decidiu visitar a França? Então acesse nosso site para viajar pagando mais barato nas suas passagens aéreas!