o que fazer em Bruxelas

Uma fortaleza na Bélgica: saiba o que fazer em Bruxelas

Compartilhe

Imagine que você crie uma verdadeira fortaleza como ponto de partida. Dessa edificação, uma das maiores cidades do mundo nasce e se afirma de acordo com o tempo. Parece filme, mas foi assim que a capital da Bélgica surgiu. Fundada por um descendente de Carlos Magno e com mais de um milhão de habitantes, é hora de saber o que fazer em Bruxelas.

 

Bruxelas não é somente um local para os turistas. A cidade é também referência para toda a política internacional, com a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e as principais instituições da União Europeia fixadas no local. Devido a isso, não só o neerlandês é falado na cidade, como também o francês.

 

Recheada de história tanto do passado distante quanto de um nem tão distante assim, desvenda mais sobre a capital da Bélgica. Programe-se para saber o que fazer em Bruxelas.

 

Chegando na capital belga: rotas e meios

 

Com dois aeroportos na cidade, os caminhos podem ser escolhidos pelo próprio turista. O principal é o Brussels Airport, aeroporto internacional com um tamanho monumental. As placas de orientação estão em inglês e francês e há também a possibilidade de se encaminhar ao centro de trem, ônibus ou táxi.

 

O Charleroi Aiport, segunda opção aérea, é um aeroporto bem menor da capital belga. Devido a isso, não existem trens para a saída, somente por ônibus e táxis, com a chegada no centro da cidade mais lenta. O desembarque dessa parada é feita pelas companhias low cost, mas cuidado com o “barato que sai caro”.

 

Existe também a chegada por trem através de três estações principais:  a Bruxelles-Nord, Bruxelles-Central e Bruxelles-Midi. Verifique a localização da sua estadia para saber em qual ponto será a parada mais próxima. A estação central é recomendado por estar próximo das principais atrações da cidade que não exigem carro, apenas a disposição de andar para desbravar a cidade.

 

Desfrutando a cidade: o que fazer em Bruxelas

 

Bruxelas não é só uma cidade com fama internacional por conta da política. Sua beleza também é conhecida além das suas fronteiras, com a Grand-Place sendo eleita várias vezes a praça mais bonita da Europa. Caminhar por dentro da praça é encontrar com parte da cultura da cidade, com constantes apresentações a céu aberto quando você menos espera.

 

Se você é fã de um bom chocolate, é uma boa hora para você provar qual o melhor: o suíço ou o belga. Há uma rivalidade entre ambos, que cabe aos apaixonados pelo doce decidir qual ganhar o seu coração. Ao redor da Grand-Place existem várias lojas que podem dar um gosto extra de cacau para o que fazer em Bruxelas.

 

As edificações da cidade são uma ótima opção do que fazer em Bruxelas. O edifício do Parlamento Europeu, o Palácio Real e tantos outros irão fazer com que sua viagem tenha uma bagagem histórica ainda melhor. O que está esperando? Separe suas malas e procure as melhores passagens na P2P!