Participe da Expotchê 2018!

Compartilhe

A Expotchê é um evento dedicado à comercialização de produtos e divulgação da cultura gaúcha fora do Rio Grande do Sul.

No ano passado, a Expotchê teve mais de 160 mil visitantes e mais de 350 expositores, onde o público assistiu apresentações de dança e música típica gaúcha, praças temáticas, cenografia de regiões turísticas, gastronomia, artesanato e shows com importantes artistas gaúchos.

Em média, cerca de 150 mil pessoas visitam os corredores do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade durante os 10 dias de evento todos os anos. A feira é realizada desde 1992 e cerca de 40 empresas locais para prestam serviços para que tudo corra bem.

O evento conta com uma área de 27 mil metros quadrados. São estandes destinados a roupas, calçados, couro, malhas, lãs, queijos, salames, vinhos, sucos, chocolates, artesanato, churrasco, chimarrão, muitos deles produzidos por pequenos produtores e integrantes de programas de agricultura familiar.

Além disso, a Expotchê oferece uma grande programação de shows com apresentações diárias no palco principal e grupos musicais e de dança folclórica se apresentando no palco regional.

“Queremos proporcionar às pessoas novas experiências, e, para quem já conhece os produtos da região, será a oportunidade de ter em casa iguarias e itens provenientes do Sul”, disse Rômulo Mendonça, diretor da Rome Eventos, que organiza a Expotchê.

Importância do evento

A Expotchê acontece a mais de 20 anos e é considerado atualmente como o maior e principal evento da cultura gaúcha do Brasil.

Ela foi considerada a melhor feira do gênero (Prêmio Top of Mind em 2006 e 2007) e o melhor evento regional do país (Prêmio Caio em 2005, 2006, 2007 e 2010). É um evento querido pelos gaúchos e pela população em geral.

Com todas as roupas, couros, vinhos, carnes, queijos e chocolates, churrasco, chimarrão, produtos típicos e shows, a sensação é de que estamos dentro de um pequeno pedaço do sul do nosso país.

Como participar

A Expotchê chega em 2018 para a sua 26° edição.

Nesse ano, o evento irá acontecer entre os 6 a 15 de julho, no Pavilhão de Exposições ExpoBrasília, em Brasília.

A classificação indicativa para participar é livre e para os shows musicais é de 12 anos de idade. Em breve serão divulgados os preços para participar, fique ligado!

Para saber mais detalhes sobre o evento, acesse a página da Expotchê clicando aqui ou acessando seu site.

Participe com a P2P Milhas

Para os gaúchos que estão longe de casa ou pessoas que simpatizam com a cultura do nosso país, e Expotchê aparece para nos fazer sentir no sul durante os dias de exposição.

Se você mora em outro estado, não tem problema! Acesse nosso site e faça sua cotação para comprar suas passagens conosco. Não perca a oportunidade de viajar pagando mais barato!