dublin

Dublin: a capital dos recordes e dos pubs

Compartilhe

O Velho Mundo conta com surpresas em todos os cantos. É difícil fazer uma lista, diante tantos locais a conhecer e se encantar. A mescla de história e modernidade encanta os viajantes e nos obriga a separar um bom número de passeios para conhecer tudo. As surpresas também se encontram em suas ilhas, mais precisamente na Irlanda. Você conhece Dublin?

 

A capital irlandesa é famosa pelos seus pubs, por ser o local onde a cervejaria Guiness – onde surgiu o “livro dos recordes” – nasceu e também pelo seu filho mais famoso, a banda U2. Nas margens do Rio Liffey, Dublin é uma das capitais mais antigas de toda Europa e conseguiu manter o charme da antiguidade sem ficar necessariamente parada no tempo.

 

É hora de se encantar por Dublin, saber todas as suas peculiaridades e preparar as malas para conhecer esse cantinho da Europa.

 

Quando, como e onde: rumo à Dublin

 

Dublin, assim como boa parte da Europa, tem suas estações muito bem marcadas em seu clima. Devido a isso, a programação da sua viagem depende exclusivamente do seu gosto e da sua preferência. O inverno é bem forte, com temperaturas que vão abaixo de zero. No outono, devido a temperatura, os preços da cidade já começam a cair, o que ajuda no bolso.

 

O verão cria na cidade uma programação variada a céu aberto, o que dá mais movimento em Dublin. Entretanto, as passagens estão mais caras justamente pela movimentação. Na primavera você encontrará o St. Patrick’s Day, a mais famosa comemoração irlandesa. Se você não quer perder a festa, é bom reservar a viagem para essa data.

 

A chegada para Dublin irá exigir uma parada, caso você saia do Brasil. Alguns dos pontos de parada são Frankfurt, Paris, Amsterdã e Londres. Se a saída for direta da Europa, além dos voos low cost, tem uma partida realizada por trem e ferr. A partir de Londres, você utiliza do meio, desembarcando do ferryboat no porto da cidade.

dublin ponte

 

Para todas as idades e gostos: uma cidade para todos

 

Dublin não deixa nenhum turista dentro dos seus hotéis. Há atrações para todas as idades, para todos os gostos e com uma estrutura de dar inveja a muitos locais. Independente se for dia, se for noite, faça chuva ou faça sol. Você encontrará opções para incrementar a sua viagem.

 

Uma das facilidades da capital irlandesa é o Dublin Pass. O cartão, que tem validade de um a seis dias, pode ser adquirido online. Com essa espécie de passaporte, você consegue descontos de transportes, evita filas em museus e bibliotecas… O cartão dá direito a entrada em 33 atrações e desconto em cafés, bares e tours ao redor da cidade. Caso prefira, você pode adquirí-lo no aeroporto ou no centro.

 

Separe suas malas e prepare-se para ver gnomos junto a muita história e, ao mesmo tempo, muita modernidade. Vá à Dublin e busque passagens mais baratas com a P2P! Acesse nosso site e prepare-se para explorar mais um local no Velho Mundo.