Dicas para trabalhar em Vancouver, Canadá

Compartilhe

A cidade é uma das principais do Canadá e está constantemente com novas oportunidades de emprego. Já pensou em trabalhar em Vancouver?

Os brasileiros que tem vontade de trabalhar no exterior sempre cogitam trabalhar no Canadá por conta de sua qualidade de vida, tranquilidade, segurança e bons salários.

Vancouver é a cidade que tem as temperaturas mais amenas ao redor do ano no Canadá. Praticamente não neva no inverno e seus verões são os mais agradáveis do país.

Além de oferecer oportunidades de trabalho, segundo a unidade de Inteligência da The Economist a cidade ocupa o terceiro lugar num ranking de melhores cidades para se viver no mundo! Você conferir esse ranking clicando aqui.

É comum ver cidades canadenses ganhando prêmios pela sua qualidade de vida, segurança e facilidade de adaptação ao país.

Vancouver é a terceira maior cidade canadense e tem um ambiente muito agradável. É um daqueles lugares que você gosta já de cara, já que possui muitas áreas verdes, praias e montanhas, além de cerca de 150 pontos turísticos.

Como é trabalhar em Vancouver?

Para trabalhar no Canadá você pode usar o visto de trabalho. Esse visto é permitido para quem recebe uma oferta de trabalho de uma empresa canadense. Porém, as empresas precisam provar para o governo que não existem canadenses para ocupar a vaga que está sendo oferecida ao estrangeiro.

Esse visto de trabalho é temporário e está condicionado à duração do contrato com a empresa.

Outra opção é usar o Express Entry. Para participar, o candidato precisa fazer um perfil no site do Ministério da Imigração e preencher um formulário online com informações sobre suas habilidades, experiência profissional, nível escolar e idiomas oficiais canadenses, entre outros.

Outra opção para trabalhar em Vancouver é usar o visto de estudante.

O governo do Canadá possui um programa de permissão de trabalho, chamado “Post-graduation work permit”, que é voltado para alunos estrangeiros que concluírem programas de estudo em alguma escola credenciada pelo governo e que desejam adquirir experiência no mercado de trabalho no país.

Sites para conseguir emprego

Assim como no Brasil, no Canadá as pessoas costumam usar muito os sites de empregos para conseguir o seu.

Existem diversos sites de emprego no Canadá. Para acessá-los basta clicar no nome que você será direcionado ao site.  Aqui vão cinco opções sites que separamos para você conhecer, são alguns dos principais:

Áreas que dão oportunidades

Caso você não possua graduação, pode trabalhar com serviços mais simples ou braçais, como atendente, camareiro, garçom, entre outros.

Além dessas opções, você pode encontrar empregos em áreas como:

  • Comércio internacional;
  • Turismo;
  • Vídeo games;
  • Área financeira;
  • Extrativismo florestal;
  • Representantes de Vendas;
  • Motoristas;
  • Profissionais de TI;
  • Operários.

Existem muitas possibilidades, basta ter paciência e preparação.

Viaje com a P2P

A P2P Milhas conta com as passagens aéreas mais baratas para você.

Acesse nosso site e faça sua cotação para viajar pagando mais barato conosco!