Dicas para trabalhar em Montevidéu, Uruguai

Compartilhe

Confira nossas dicas para trabalhar em Montevidéu, no Uruguai!

O Uruguai é um dos países da América Latina com a melhor qualidade de vida, é comum ver o país em listas dos melhores para se viver. Se você tem interesse e viver lá, confira nossas dicas para trabalhar em Montevidéu.

Muitos brasileiros tem vontade de trabalhar fora do país. Muitas vezes, as opções de destino são para os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e etc. A América do Sul nem sempre fica no radar.

O Uruguai é um país muito interessante, um dos melhores para se viver e trabalhar na América Latina. Segundo um ranking divulgado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Uruguai é o melhor país para se trabalhar na América Latina, e você pode conferir esse ranking clicando aqui.

Segundo esse ranking, o Brasil está ocupando o sexto lugar na lista, ficando atrás do Uruguai, Chile, Panamá, Argentina e Costa Rica.

A vida em Montevidéu

Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai, contando com uma área de 201 km² e mais de 1,3 milhão de habitantes.

Há alguns anos, uma lei uruguaia simplificou os pedidos de residência para cidadãos dos membros do Mercosul e associados.

Segundo a embaixada do Uruguai no Brasil: “Os brasileiros que quiserem morar no Uruguai, já desde outubro de 2014, podem acessar à residência no país de uma maneira simples, rápida, sem custo, num processo administrativo simplificado no âmbito do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai”.

Em relação ao custo de vida, em algumas coisas o país fica mais caro para se viver comparando com cidades brasileiras, porém, algumas coisas são mais baratas por lá.

Em questão de moradia, viver no Uruguai é um pouco mais barato, mas as contas de consumo são um pouco mais caras do que no Brasil.

Outra coisa mais barata em Montevidéu é o transporte público. Não que o transporte seja realmente barato, mas o preço dele é menor do que em diversas cidades brasileiras.

Trabalho no Uruguai

Apesar de existirem vagas para brasileiros que só falam português, é importante dominar o espanhol para não ter qualquer tipo de dificuldade no país.

Para encontrar empregos no Uruguai, você pode procurar em grupos, LinkedIn e sites de emprego, veja alguns sites que indicamos:

Para acessar algum desses sites, basta clicar em seu nome que você será redirecionado para o site.

Viaje para Montevidéu com a P2P Milhas

Como mostramos, trabalhar em Montevidéu pode ser uma ótima escolha para a sua vida.

Decidiu ir? Então acesse nosso site e faça uma cotação para viajar conosco pagando mais barato.

Caso queira ver outros países que nós recomendamos para trabalho, basta clicar aqui.