Dicas para trabalhar em Luxemburgo

Compartilhe

Confira nossas dicas para trabalhar em Luxemburgo, na Europa.

Trabalhar em Luxemburgo aparece como uma opção interessante para quem quer trabalhar na Europa. O pequeno país europeu tem atraído cada vez mais atenções de imigrantes que querem formar uma carreira no exterior.

O país faz fronteira com a Alemanha, França e Bélgica, e conta com pouco mais de meio milhão de habitantes, além de um território de 2.586 km², está longe de ser um dos maiores países europeus em questões territoriais mas compensa em outros aspectos.

Luxemburgo atualmente tem uma das menores taxas de desemprego da Europa, além de contar com salários consideravelmente altos!

As áreas que mais empregam estrangeiros são as áreas de serviços comerciais, transporte, financeiros, comunicação, saúde, construção e outras.

A vida em Luxemburgo

Quem morou ou mora em Luxemburgo sempre diz que o país é interessante. Ele possui boas áreas verdes, tranquilidade, segurança e etc.

Uma das poucas reclamações fica por conta do clima, já que o inverno do país é longo e o verão é bem curtinho.

Para se dar bem profissionalmente no país, é importante saber falar um dos três idiomas oficiais do país, que são a língua luxemburguesa, francês e alemão. Saber se comunicar em um desses idiomas é fundamental.

Mesmo com esses idiomas é possível falar um pouco de português no país, já que existem muito imigrantes portugueses por lá.

As pessoas costumam comentar que apesar do país ser ótimo e oferecer boas condições de vida, mas o custo de vida por lá é alto.

Existe um site interessante que apresenta preços para diversas coisas no país, como preços de alimentos em supermercados, preço de vestuário, preço de transporte, valores de salário, entre outros. Quer acessar? Então clique aqui.

Trabalho

Como dito anteriormente, os salários do país são muito bons. O salário mínimo atual está em torno de 1.800 euros!

Apesar do bom salário, os gastos também serão mais altos.

A carga horária de trabalho é de 8 horas por dia e 40 horas por semana. Cada empregado tem direito a 25 dias de férias e 10 dias de feriados nacionais.

Confira a seguir alguns sites de empregos do país:

Quer saber mais sobre trabalhar em Luxemburgo? Então clique aqui.

Viaje com a P2PMilhas

Decidiu ir para Luxemburgo? Então acesse nosso site e faça uma cotação para viajar conosco pagando mais barato!

Para ver nossas outras dicas de países parar trabalhar clique aqui.