Vida na Europa: Dicas para trabalhar em Berlim

Compartilhe

Nos últimos anos, muitos brasileiros tem ido trabalhar em Berlim, para mudar um pouco seus ares ou simplesmente começar uma nova vida em solo europeu.

Com base nos relatos de brasileiros que foram trabalhar em Berlim, um comentário comum é que a população, em geral, não vive em ritmo intenso de trabalho. Ou seja, eles valorizam muito a tranquilidade.

Existem muitos trabalhos alternativos por lá, não necessariamente com os horários que costumamos ver no Brasil, que seria das 8 às 18h, por exemplo.

Quer saber mais?

A vida na Alemanha

Berlim é uma cidade agradável que respira jovialidade.

Além de ser uma cidade mais barata para se viver em comparação a Hamburgo e Munique por exemplo, Berlim é uma cidade mais segura do que infelizmente estamos acostumados no Brasil.

Ainda comparando com cidades brasileiras, nas cidades grandes não estamos tão acostumados a ver áreas verdes. Indo na contramão, 11,5% da grande Berlim é composta áreas de recreação, sendo 6,6%.

Outro ponto positivo fica por conta da mobilidade urbana, que é ótima. As linhas de metrô atendem muito bem, mas, mesmo assim, é bem comum ver pessoas se locomovendo utilizando bicicletas.

Já quanto ao clima, é bom estar preparado. Pois por ano são cerca de 6 meses aguentando um certo frio.

Como conseguir trabalhar em Berlim

Antes de mais nada, é importante saber que para viver e trabalhar em outro país é muito importante saber falar inglês, ou de preferência o idioma do país, no caso o Alemão.

Em algumas profissões a comunicação pode ser mais ou menos importante que em outras, mas sem pelo menos um conhecimento de inglês não é muito indicado viver essa aventura.

A menos que você queira “dar as caras” e tentar aprender no dia a dia, mas não é a opção mais segura.

Antes de viajar, esteja por dentro da situação econômica e profissional do país.

Para encontrar um emprego, assim como no Brasil, a opção mais fácil é buscar através de sites.

Confira a seguir alguns dos mais populares:

Viaje para Berlim com a P2P Milhas

Com a P2P Milhas é possível pagar menos em viagens nacionais e internacionais, já que emitimos nossas passagens aéreas utilizando milhas do nosso banco de dados.

Você não precisa ter milhas e mesmo assim é beneficiado. Ótimo, né!?

Se quiser conferir nossos preços para Berlim acesse nosso site e faça uma cotação.

Para conferir mais dicas de trabalhos no exterior clique aqui.