Dicas para quem quer trabalhar em Tóquio

Compartilhe

Tem vontade de trabalhar em Tóquio? O Japão é um país é super desenvolvido, seguro e possui uma ótima qualidade de vida para seus habitantes.

Existem agências de empregos no Japão que oferecem oportunidades para brasileiros. Dentre as agências, está a Itiban, Gema Empregos no Japão e a TGKRH.

Existem muitas opções de trabalho para ascendentes de japoneses e também para aqueles que não tem ligação de sangue com o país.

O mercado é bem mais aberto para os ascendentes. Porém, basta saber procurar por vagas que estão de acordo com o que você procura.

Para quem não tem ascendência e quer viver lá as regras são parecidas com as de outros países. É necessário tirar um visto que permita a pessoa ficar ou morar no país.

Os vistos mais comuns são: Visto de Curta Duração (até 90 dias), Visto de Estudante (2 anos, podendo ser renovado), Visto de Trabalho (1 a 3 anos, podendo ser renovado).

Mesmo que você não domine o idioma japonês pode conseguir emprego, porém, se souber falar bem o idioma será um diferencial!

Com o que trabalhar em Tóquio?

Apesar do que dizem, estrangeiros não trabalham somente em fábricas, apesar de ser onde mais se encontra oportunidades.

Em Tóquio há possibilidade de exercer funções como engenheiro, trabalho de escritório, tecnologia da informação, bancos de investimento, professores de idiomas, vendas, modelos e etc.

Porém, é mais fácil ter acesso até essas áreas sendo transferido de alguma empresa brasileira. Saiba mais sobre as profissões qualificadas pelo governo clicando aqui.

Quem já está no país dá algumas dicas para quem quer trabalhar lá, como ter disposição, ter contato com outros brasileiros, estudar o idioma, conhecer o mercado e ser proativo.

O que vai fazer toda a diferença na sua vida como trabalhador no Japão é o seu empenho e sua qualificação!

A vida no Japão

O ritmo de cada cidade é diferente. Por exemplo, Tóquio vive num ritmo mais acelerado e Osaka possui vida noturna movimentada, enquanto Kyoto já é mais tranquila

Outra coisa que se deve ter cuidado é com a cultura japonesa. É normal estranhar alguns hábitos quando se chega ao país pela primeira vez.

É importante pesquisar mais sobre o Japão antes de ir para lá. É bom estar preparado para se adaptar à nova cultura.

Em questões de trabalho, os japoneses são muito de dedicados! Porém, trabalhando muito lá você vai ter um retorno financeiro justo.

Segurança

Todos nós já ouvimos falar que morar no Japão é bem seguro, mas você sabia que a taxa de criminalidade do país não alcança nem 1%?

O índice de criminalidade lá é tão baixo que nos últimos anos os policiais estão ficando sem muitas coisas para fazer.

Em geral, os policiais tem trabalhado em pequenos casos e ações rotineiras, como combater alguns usuários de drogas.

Aprenda falar japonês

Por mais que boa parte da população também saiba falar inglês, a pronúncia deles é um pouco mais difícil para se compreender.

Mesmo que você aprenda só o básico do idioma já ajuda , pois em alguns momentos pode ser que alguém não fale muito claramente em inglês com você.

Quer saber um pouco mais sobre o continente asiático? Leia nosso artigo sobre Hong Kong clicando aqui.

Viaje com a P2P Milhas

O que achou da possibilidade de ir trabalhar em Tóquio? A P2P Milhas oferece os melhores preços para sua viagem, acesse nosso site!

Clique aqui e confira mais dicas de cidades para trabalhar.