Dicas de intercâmbio em Málaga, Espanha

Compartilhe

Fugindo das cidades “óbvias” da Espanha, muitas pessoas optam por fazer intercâmbio em outras cidades. Veja nossas dicas de intercâmbio em Málaga.

Quem escolhe fazer intercâmbio em Málaga sabe que a cidade não é a mais escolhida pelos turistas que vão para a Espanha.

Málaga é um ótimo local para você ir fazer intercâmbio por conta da possibilidade de ter uma completa imersão no idioma espanhol.

Por não ser um cidade das mais buscadas, é difícil encontrar brasileiros. Mas, mesmo por não ser um dos locais mais badalados, uma das vantagens de morar lá é o custo de vida não ser muito elevado.

Devido à sua localização no Mediterrâneo, a cidade possui ótimas temperaturas.

A cidade que conta com mais de 560 mil habitantes, clima agradável e belezas incríveis é nossa dica de intercâmbio de hoje!

A vida em Málaga

Málaga conta com construções incríveis, prédios históricos, bares, restaurantes e muitas outras atrações turísticas.

O clima é é ótimo, com uma temperatura média de 25ºC quase todo o ano com cerca de 320 dias de sol. Isto permite a todos praticar diversos esportes, como: golf, mergulho, futebol, tênis, montanhismo, bike, etc.

Lá também tem uma estação de neve para os amantes do esqui ou snowboarding!

As pessoas de lá são amigáveis, e se tratando das questões culturais de Málaga, você pode aproveitar para conhecer sua gastronomia.

Estudos em Málaga

A cidade abriga a Universidade de Málaga que desenvolve muitas opções para cursos de espanhol para estrangeiros e programas específicos para fazer no verão.

Seus cursos de espanhol para estrangeiros são para todos os níveis. Como parte dos programas de espanhol, a universidade promove alguns intercâmbios com estudantes nativos, atividades culturais, passeios em grupo e algumas excursões.

Para fazer intercâmbio em Málaga você deve solicitar o visto. Vale lembrar que todo e qualquer documento que seja necessário autenticar no Brasil deve ser feito no Ministério das Relações Exteriores.

Para mais detalhes, acesse a página do Ministério de Relações Exteriores clicando aqui.

Locais para lazer

Confira alguns lugares que você pode visitar por lá:

  • Castillo Gibralfaro: um castelo construído em XVI que fica na cordilheira Montes de Málaga;
  • Museo de Málaga: o museu possui mais de 15 mil itens arqueológicos, uma coleção com 2 mil obras do século XV. É um dos maiores museus da Espanha e de Andaluzia;
  • La Concepción: é o jardim botânico de Málaga. Ele é considerado um dos mais belos e importantes jardins tropicais e subtropicais de toda a Espanha, contando com cerca de 23 hectares e 25 mil espécies de plantas conservadas no local;
  • Centro de Arte Contemporáneo de Málaga: é um edifício dedicado a arte onde são realizadas exposições, conferências, workshops e outras atividades;
  • Estádio La Rosaleda: é o estádio de futebol do clube que leva o nome da cidade, o Málaga CF.

Viaje com a P2P Milhas

Decidiu fazer seu intercâmbio em Málaga? Então acesse nosso site e compre suas passagens conosco!

Caso não tenha certeza se Málaga é a escolha ideal, clique aqui e confira nossos outros artigos sobre intercâmbio.