Dicas de intercâmbio em Calgary, Canadá

Compartilhe

O Canadá tem sido um país que atrai brasileiros. Faça seu intercâmbio em Calgary!

Um intercâmbio em Calgary aparece como uma boa alternativa, já que a cidade conta com um dos melhores custos de vida no país.

Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá, pois conta com cerca de 1,1 milhão de habitantes, além de possuir com 825,3 km² de área. É a quinta maior região metropolitana do país.

A cidade é conhecida por ter o melhor desempenho econômico do Canadá, considerada como o lar de diversos tipo de indústrias, como energia, tecnologia, finanças,  cinema, manufatura, transporte e outros.

Falando em economia, a cidade não cobra imposto providencial nos produtos e nos serviços utilizados, assim sendo um dos principais motivos que causam a possibilidade de economizar indo para a cidade.

Segundo a The Economist, Calgary foi eleita a 5° melhor cidade do mundo para se viver­, sendo que do top 5, três cidades são do Canadá.

Uma curiosidade interessante: é um dos três lugares do mundo que não se encontra ratos, juntamente com o Ártico e a Antártida!

Lazer em Calgary

Quer ir para Calgary mas não sabe o que fazer por lá?

A cidade tem fama de ser uma cidade ótima para as famílias, oferecendo opções de lazer interessantes para todas as idades.

Um dos principais pontes de visita é o Prince’s Island, que é um dos parques mais famosos de todo o país, sendo então um lugar perfeito para passar um dia tranquilo e agradável.

O parque é cercado pelo Rio Bow, um lugar ideal para quem gosta de tirar boas fotos.

Além do parque, confira outras dicas nossas para lazer pela cidade:

  • Ir ao Calgary Exhibition and Stampede: o evento acontece durante o mês de julho e é o maior rodeio do mundo;
  • Subir a Calgary Tower: ela conta com uma altura equivalente a um prédio de 60 andares, então possibilitando uma bela vista panorâmica da cidade;
  • Conhecer o Heritage Park: ele é conhecido por ser considerado o maior museu histórico vivo;
  • Assistir a uma partida de hóquei no Pengrowth Saddledome: o estádio abriga jogos de hóquei e foi fundado em 1983, sendo relativamente “novo”.

Mais sobre intercâmbio

Aqui no blog, frequentemente postamos dicas de locais para fazer intercâmbio pelo mundo.

E você sabia que nós brasileiros não precisamos mais de visto para ir para o Canadá? Nós contamos sobre isso no ano passado, confira nossa postagem!

Quer saber mais sobre dicas de intercâmbio mas não sabe como acompanhar? Então confira nossos posts sobre intercâmbio clicando aqui. Fique ligado, pois postamos dicas frequentemente.

Viaje para Calgary com a P2P Milhas

Decidiu ter uma experiência de intercâmbio em Calgary? Então viaje com a P2P Milhas!

Acesse nosso site para aproveitar nossos preços e fazer sua cotação para viajar conosco pagando mais barato.