Austrália: Faça um intercâmbio em Sydney

Compartilhe

Nossa dica de hoje é para quem tem curiosidade sobre como é fazer um intercâmbio em Sydney, na Austrália!

A cidade australiana têm sido um dos lugares que os brasileiros estão indo cada vez mais para fazer intercâmbio.

Quem tem vontade de aperfeiçoar seu inglês sabe como é importante fazer um intercâmbio.

Nos últimos anos, o brasileiro têm ido cada vez mais para outros países para treinar o idioma mais importante do mundo.

Por que fazer intercâmbio em Sydney?

Em 2015, a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), divulgou o ranking das melhores cidades do mundo para estudar.

Naquele ano, Sydney foi apontada como a 4ª melhor cidade do mundo para estudantes. Chegando à essa posição com base em cálculos em sua de qualidade de vida, empregabilidade e diversidade.

Para se locomover pela cidade é bem simples, seja de transporte público como ônibus e metrô ou também de carro.

As estradas são muito bem cuidadas e sinalizadas. E os meios de transporte público são organizados e funcionam perfeitamente.

“Quando chegamos ficamos muito surpresos com a Austrália. Eu diria que 9 em cada 10 pessoas dizem que querem ficar aqui pelo resto da vida”, disse Maucir Nascimento, o presidente do Conselho da Comunidade Brasileira da Austrália.

Clima e natureza

A cidade tem um clima de estilo mediterrâneo, pois, com mais de 340 dias de sol por ano e seu inverno é ameno, com chuvas distribuídas de forma bastante equilibrada ao decorrer do ano.

A temperatura em Sydney no verão é de 18 a 29 °C, já no inverno a temperatura fica entre 5 a 20 °C. O mês mais quente é janeiro, já o mês mais frio é julho.

Sydney fica na costa sudeste do país, ao longo do mar da Tasmânia, e conta com mais de 40 praias de tirar o fôlego, a Bondi Beach é a mais popular.

A praia Manly Beach, é considerada como o berço do surf australiano e conta com paisagens maravilhosas!

Além das praias, outro ponto turístico é um conjunto de montanhas chamado Blue Mountains. Pois, O conjunto de montanhas fica localizado na metropolitana de Sydney, a cerca de duas horas de trem de distância.

Além disso, a Unesco deu o título “Mais do que um Patrimônio da Humanidade” para o local, no ano de 2000.

O local é repleto de florestas, penhascos e cachoeiras. É um dos locais preferidos dos australianos amantes dos esportes ao ar livre que também gostam longas trilhas e caminhadas.

Segurança

Primeiramente, todos sabemos que segurança é um requisito básico para se “por na balança” no momento da escolha de um destino.

Um estudo chamado “The Safe Cities Index 2017” feito pelo The Economist Intelligence Unit (EIU) elegeu as cidades mais seguras do mundo.

Segundo a lista, em 2017, Sydney ocupa o sétimo lugar na lista! Os critérios para a elaboração da lista considera 49 indicadores que são categorizados em segurança digital, segurança de saúde, segurança de infraestrutura e segurança pessoal.

Após a avaliação dos fatores foram geradas notas para as cidades. O primeiro lugar da lista ficou para Tóquio, no Japão, com a nota 89,80. Sydney ficou com a nota 86,74.

Sendo assim, não restam mais dúvidas de que é um ótimo desde, não é?!

Oportunidade de ir com a P2P Milhas

E aí, se interessou mais pelo país da Oceania? Então, confira nosso site!

Nós, da P2P Milhas, estamos com ótimos preços para que você possa fazer seu intercâmbio em Sydney.

Mas, se quiser dicas de outros lugares para intercâmbio, clique aqui.

Acesse nosso site e faça sua cotação!