Dica de intercâmbio: Brisbane, Austrália

Compartilhe

Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália e a capital de Queensland.

Brisbane conta com cerca de 2,2 milhões de habitantes e com um território de cerca de 5.904 km².

Atualmente, Brisbane vem sendo o destino de muitas pessoas interessadas em fazer intercâmbio.

Ela é terceira maior cidade da Austrália e é a capital de Queensland, que é o segundo maior estado do país, localizado no nordeste.

Em Queensland algumas ilhas podem ser alcançadas por pequenos aviões e hidroaviões, como a Hayman e Hamilton Island. 

Ao sul de Brisbane está a Gold Coast, que é uma longa área de praias, resorts, parques temáticos e reservas de vida selvagem.

A economia da cidade é uma das que cresce mais rápido na Austrália. Devido à sua economia próspera, sempre existem várias oportunidades de empregos para brasileiros em intercâmbio.

Vida em Brisbane

Brisbane possui uma estrutura de cidade grande com todas as opções de lazer de uma, mas sem os problemas das grandes cidades, como o trânsito devagar, por exemplo.

O custo de vida por lá é um pouco mais baixo que em Sydney, que é uma das cidades mais visitadas por turistas que vão a Austrália.

Para moradia, os estudantes australianos e estrangeiros tem o costume de alugar casas compartilhadas. A vantagem de viver em uma casa compartilhada é que a casa já está mobiliada, e o aluguel por ser compartilhado acaba saindo mais barato.

Existe um site onde você pode encontrar anúncios de pessoas com casas para serem compartilhadas e você pode acessar clicando aqui.

O transporte público da cidade é ótimo! Limpo, seguro, eficaz e diversificado. Em geral é parecido com o transporte público de Sydney, mas é um pouco mais barato.

A cidade oferece museus, teatros, cinemas, galerias e casas de show. Algumas opções de lazer lá são o Queensland Music Festival, que é o maior festival de música da Austrália, o Queensland Art Gallery e o Festival Internacional de Cinema de Brisbane.

A cidade também conta com movimentada vida noturna que inclui pubs, bares e discotecas para todos os gostos.

Estudo em Brisbane

Muitas das instituições de ensino de lá estão próximas de varejo e negócios, dando aos estudantes a possibilidade de trabalhar perto do seu local de estudo.

Os estudantes de lá podem aproveitar a quantidade de oportunidades de carreira após a graduação, já que muitas empresas oferecem programas de estágio e programas de graduação que abrangem competências interculturais.

Viaje com a P2P Milhas

Se você quer ir para a Austrália mas não tem certeza se Brisbane é o destino ideal, leia nosso artigo sobre intercâmbio em Sydney clicando aqui!

Se após ler mais sobre Brisbane você se interessou em ir para lá, a P2P Milhas tem passagens aéreas para Austrália mais baratas!

Basta acessar nosso site para fazer sua cotação conosco e viajar mais pagando mais barato.