Dicas de intercâmbio em Boston, Massachusetts

Compartilhe

Que tal fazer intercâmbio em Boston?

Boston é uma cidade com mais de 600 mil pessoas e vem sendo uma nova possibilidade de local para intercâmbio para turistas que querem passar um período nos Estados Unidos.

Se você não tem certeza se a qualidade de ensino da cidade é tão boa assim, saiba que duas das melhores universidades do mundo são de lá, a Massachusetts Institute of Technology e Harvard! Além da Universidade de Boston (BU).

Lá em Boston você também tem acesso à Biblioteca Pública de Boston (Boston Public Library), fundada em 1848. Ela fica localizada na Copley Square, de frente para a Trinity Church.

A Biblioteca é dividida em dois prédios e possui uma extensa coleção de artigos audiovisuais.

Mas, além da Biblioteca Pública de Boston, você pode visitar o John F. Kennedy Presidential Library and Museum (Museu e Biblioteca Presidencial John F. Kennedy).

Nesse museu você conhecerá mais sobre a história e o legado do 35° presidente dos Estados Unidos.

Qualidade de vida

A TransferWise e a New York Immigration Coalition divulgaram uma lista com as dez melhores cidades para imigrantes nos Estados Unidos.

Para elaborar a lista foram avaliadas 50 cidades mais populosas dos Estados Unidos usando nove critérios como base para a decisão.

Os critérios variam de fatores de qualidade de vida, como o custo médio de vida, e políticas favoráveis aos imigrantes.

Na lista, Boston ocupa o 8° lugar! Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

O clima da cidade

Quem quer fazer intercâmbio em Boston deve escolher bem a época para ir para lá. As estações do ano são bem definidas, pois o frio é bem frio e no verão é quente mesmo!

A primavera é uma estação com temperaturas amenas. O mês de março é o mais chuvoso e a temperatura fica entre -1°C e 7°C. Com o passar das semanas o clima melhora e começar a se aquecer. No auge da estação, em maio, os termômetros chegam a cerca de 19°C.

O estação tem cerca de 24°C com muito sol e inspira você a fazer passeios ao ar livre. É o período que Boston fica mais cheia e os hotéis ficam mais disputados. O auge do calor em Boston é nem julho, e os termômetros alcançam cerca de 28°C.

O outono é a estação em que a cidade fica mais bonita. É o melhor período para ir visitar a cidade de Boston. Entre os meses de setembro e novembro a temperatura máxima cai para cerca de 11°C, quando o inverno já começa a se mostrar.

O inverno começa em dezembro e é uma estação bem definida lá. A cidade começa a ficar mais vazia e os hotéis oferecem promoções para atrair os turistas que querem ver a neve.

A temperatura mais baixa em dezembro chega a cerca de -2°C, mas no auge do inverno a mínima é de -6°C, em janeiro. O frio se mantém até abril.

Faça intercâmbio em Boston

Além de ser um ótimo destino, no momento nós estamos com ótimos preços para você que quer viajar para Boston!

Quer viajar? Então acesse nosso site e faça sua cotação para viajar conosco!

Clique aqui para conferir mais dicas sobre intercâmbio.